As peças Gucci mais icônicas da TROC

Descubra peças clássicas e atemporais da grife italiana! Separamos detalhes das peças Gucci mais icônicas da TROC.

Uma das marcas mais renomadas do mundo da moda, Gucci tem uma história rica e fascinante de quase um século. Fundada em 1921 na Itália por Guccio Gucci, a marca começou como uma oficina de artigos de couro e acessórios de luxo. Ao longo das décadas, expandiu seu catálogo e passou a incluir outros itens, como por exemplo roupas, sapatos, bolsas, joias e mais.

Atualmente, a marca é conhecida por sua estética distintiva, que combina elegância clássica com detalhes inovadores. Ao longo dos anos, a Gucci produziu muitos designs icônicos que se tornaram símbolos de status e estilo, como as peças bamboo, a bolsa Dyonisus e as ferragens horsebit.

Separamos aqui as peças Gucci mais icônicas da TROC para você comparar modelos e então escolher sua próxima aquisição. Confira a seleção completa AQUI ou clique nas imagens!

1. Bamboo

Hoje, Gucci é sinônimo de luxo e maximalismo, mas você sabia que uma das criações mais icônicas da marca surgiu devido à escassez? A primeira Gucci Bamboo foi criada em 1947, pós-guerra mundial. Guccio Gucci e seus artesãos resolveram a falta de matéria-prima com uma alça e botões giratórios feitos de bambu – um material incrivelmente durável e leve, que poderiam facilmente importar do Japão, por exemplo.

O modelo foi sucesso, sendo o favorito de celebridades como Elizabeth Taylor, Grace Kelly, Princesa Diana e até Harry Styles! Devido à grande repercussão, a marca criou diversos modelos a partir da bolsa, como a mochila bamboo e as icônicas sandálias.

2. Dyonisus

Inspirada na mitologia grega, o nome vêm do deus grego Dionísio, símbolo de fertilidade, excesso e prazer. Um ano após ser nomeado como diretor criativo da grife italiana, Alessandro Michele lança a bolsa Dyonisus. Logo após seu lançamento, o modelo se tornou um clássico da marca. As cabeças de tigre da ferragem foram adaptadas da história na qual o deus grego teria atravessado um rio em cima de um tigre, que é o motivo pelo qual o rio é chamado de Tigres.

Outro elemento histórico do design é a modelagem em formato de ferradura de cavalo. Afinal, desde 1921, a marca sempre teve criações inspiradas em elementos equestres. Algumas das celebridades fãs do modelo são: Meghan Markle, Dakota Johnson, Alessandra Ambrosio…

3. Horsebit

Um dos clássicos da grife, a ferragem horsebit é uma versão miniatura do horse bridle, ou freio de cavalo. Criado em 1953 pelos filhos de Guccio, o símbolo é uma homenagem ao amor dele por temas equestres. Primeiramente aplicado nos sapatos, artesãos também passaram a aplicá-los em outros acessórios, criando as icônicas bolsas horsebit, por exemplo.

É relatado que a afeição pelo mundo equestre surgiu quando o fundador da grife trabalhou como carregador de bagagem no Hotel Savoy, em Londres. Lá, ele pôde ver como vivia a elite, muitos sendo adeptos do estilo equestre, por exemplo.

E agora, já escolheu suas favoritas? Clique AQUI para conferir todas as peças Gucci do nosso acervo!