Conhecida por seu impacto no mercado financeiro brasileiro, a Ana (@amagalhaesana) cria conteúdos super didáticos sobre economia e ensina seu público a investir do zero! Além de fazer parte da Forbes 30 Under 30, ela também é TEDx Speaker e autora do livro “Invista depois de ler”. Com uma visão inovadora e consciente sobre consumo, trouxemos a Ana Laura Magalhães para responder algumas perguntas sobre vantagens financeiras do desapego, futuro do mercado secondhand, e claro, moda! Ela já compra e vende na TROC há anos, e recentemente enviou mais peças incríveis para a sua lojinha, que você pode conferir AQUI. Confira abaixo nosso bate-papo:
1. Ana, como você conheceu a TROC? E como decidiu começar a vender suas peças?
Conheci a TROC porque tive a oportunidade de conhecer a Lu Toniolo (fundadora e CEO da empresa) em uma campanha que fizemos juntas para a Reserva. Já era adepta da moda circular mas não conhecia ainda o projeto dela. Já tinha vendido itens em outros canais mas depois da experiência que tive com a TROC fiquei fidedigna na plataforma! Inclusive, é a primeira vez que mando itens de luxo, envolvendo também peças nunca usadas.
2. Quais são as vantagens de vender suas peças usadas?
Eu acredito na moda circular porque acredito que nos transformamos em outras versões de nós mesmas ao longo da vida. E, essas novas versões pedem por novas peças também. Quando desapegamos de quem éramos e do que tínhamos antes, essas peças que já fizeram parte da nossa história podem fazer história com outras pessoas também. Eu gosto de comprar itens de qualidade, então quando decido desapegar estão ainda em bom estado e prontas para fazer outras pessoas felizes.
3. Na sua opinião, qual é a importância de fazer parte da moda sustentável hoje em dia?
O mercado da moda é o segundo mais poluente do mundo e entendo queremos acompanhar as tendências de tudo! Mas, se mudamos hábitos para nos tornarmos mais saudáveis em vários níveis de consumo, como energia, combustível fóssil e até itens cosméticos sustentáveis sem teste em animais, por exemplo, por que não implementar uma ótica mais bonita também na hora de adquirir um item? É possível manter o estilo e ser sustentável ao mesmo tempo.
4. Você acredita que o mercado de peças secondhand vai continuar crescendo? Por quê?
Sem dúvidas! Não só o mercado de secondhand como o mercado compartilhado! Aluguei de peças com usos únicos também são interessantes. E, é bom pensar que se dermos melhor atenção a peças melhores, o tempo de vida delas também tende a ser maior, então, qual o problema da peça pertencer a pessoas diferentes durante a sua existência? Eu acho isso maravilhoso! Além disso, acredito que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o consumo e que usar peças que já foram de outras pessoas não é ruim, é, na verdade, fantástico!
5. Agora nossa favorita! Como você define seu estilo? Quais peças são essenciais no seu armário?
Sou mais clássica! Tenho muitas peças de alfaiataria e camisas! Assim me sinto sempre pronta para vários compromissos diferentes, transitando tanto pelo meu universo de trabalho, que é o mercado financeiro, quanto para eventos de público feminino ao longo do dia!
Pronta para desapegar como a Ana Laura Magalhães? Clique AQUI para vender na TROC!