Thássia Naves veste peças de brechó na capa da L’Officiel

Atualmente, Thássia Naves é uma das maiores referências de estilo e moda do Brasil, e agora estrela a capa da revista L’Officiel. A novidade? Vestindo peças de brechó! Isso mesmo: o look da capa é inteiro de segunda mão, diretamente do acervo TROC, o maior brechó premium do país.

Também neste mês, é comemorado o Mês do Secondhand, que promove a conscientização sobre peças de segunda mão. Ou seja, não há momento melhor para peças de brechó estrelarem a capa de uma revista como a L’Officiel! Essa conquista só confirma nosso mote: a moda já é circular. E quem melhor do que uma influenciadora como Thássia Naves para promover isso? Seus looks com peças de brechó só reforçam a importância e o impacto positivo do consumo consciente na indústria da moda.

Confira AQUI a seleção completa do estilo que inspirou a capa, com as peças usadas por Thássia no ensaio!

O que é o Mês do Secondhand?

O Mês do Secondhand é uma iniciativa que promove a moda circular, estimulando o consumo consciente através de roupas de segunda mão. Afinal, as peças mais sustentáveis são as que já existem! Em vez de incentivar a produção de mais peças e o uso de mais recursos naturais, que tal considerar peças que já estão em circulação? Neste mês, destacamos a importância de reutilizar peças que ainda têm muito a oferecer, assim reduzindo o impacto ambiental. Ou seja, é hora de refletir sobre nossas escolhas de consumo e descobrir as vantagens e o estilo único que só o secondhand pode proporcionar.

Assim, a participação da TROC na capa da revista L’Officiel com Thássia Naves demonstra como peças de brechó podem ser tão relevantes quanto peças novas. “Nosso trabalho como uma marca de moda circular tem como principal missão estimular as pessoas a refletirem sobre consumo, hábitos e comportamento, e fazemos isso o ano inteiro. Mas, durante o Mês do Secondhand, temos mais uma oportunidade para reforçar essa mensagem e mostrar para as pessoas que existe alternativa para pensar em moda de outra forma, além de se vestir bem e estar conectado com as tendências sem gerar mais impacto para o meio ambiente”, explica Luanna Toniolo, nossa fundadora e CEO.

Agora só falta você: te convidamos para explorar as peças usadas por Thássia Naves AQUI e descobrir como é fácil aderir à moda circular! Ao comprar em brechós como a TROC, você não só encontra itens únicos e de qualidade, mas também contribui para um futuro mais sustentável.

Thássia Naves e sua relação com a moda circular

Idealizadora de bazares beneficentes desde 2020, Thássia desapega de suas peças há anos, revertendo lucros para a Casa do Menor Nova Canaã, em Uberlândia, sua cidade natal. Ela conheceu a instituição através de sua avó, que também é voluntária e já é madrinha da Casa há mais de 10 anos.

Por lá, atualmente 160 crianças recebem aulas de reforço, informática, música, artes, oficinas psicopedagógicas e atendimento médico por meio de seus mais de 50 voluntários. Com o valor recebido nos bazares foram realizadas obras de manutenção, reformas, construção de salas, vestiários, compra de maquinários, entre outras melhorias.

As causas sociais e o compromisso com a responsabilidade social são parte fundamental da vida da comunicadora. “Quando entendi que roupas poderiam, além de serem ressignificadas por meio da economia circular, gerar amparo à esses projetos, entendi que tudo fazia sentido”, complementou Thássia.

E você, já apoia a moda circular? Comece AQUI!