Taylor Swift aceitando o Grammy em 2024.

Roube os melhores looks da Taylor Swift

De Fearless até Midnights, separamos os melhores looks da Taylor Swift e como encontrá-los na TROC pelo melhor preço!

Taylor Swift com um dos seus famosos looks da Eras Tour.
Foto: Taylor Swift durante a Eras Tour. Reprodução/Instagram @taylorswift

A imagem e looks de Taylor Swift

Basta ter acessado alguma rede social nos últimos meses para conhecer a cantora mais famosa da atualidade, Taylor Swift. No último domingo (04/02), ela fez história no Grammy ao se consagrar como a primeira artista a ganhar “Álbum do Ano” em quatro edições. Já em 2023, ela se tornou bilionária, com seu patrimônio líquido chegando a US$ 1,1 bilhão, segundo a Bloomberg.

Além do talento natural, uma das chaves do sucesso da artista está em construir uma ótima imagem: ao longo dos anos, ela revolucionou seu estilo de acordo com cada fase da carreira, acompanhando também a evolução de seus álbuns, ou “eras”. Os fãs da cantora já sabem: todo e qualquer detalhe do visual pode significar o lançamento de um single, um hit regravado ou um novo álbum. Em sua última aparição no Grammy de 2024, por exemplo, a loirinha apostou em uma combinação de preto e branco para anunciar seu novo álbum, “The Tortured Poets Society”, cuja capa e temática também seguem as mesmas cores.

Como nós amamos assistir as evoluções dos looks da Taylor Swift ao longo dos anos, não podíamos deixar de separar nossas peças favoritas da musa e uma sugestão de onde comprá-las. Se você também admira o estilo da artista, vem dar uma olhada nas peças que são a cara dela!

Fearless (2006 – 2010)

Look da Taylor Swift na premiação AMA 2008: vestido de um ombro só, curto e prateado com lantejoulas.
Taylow Swift no AMAs 2008. Reprodução Just Jared.
Look da Taylor Swift no Grammy de 2009: vestido com tiras e decote, preto e com detalhe brilhante.
Taylor Swift no Grammy 2009. Reprodução/Cosmopolitan.
Look da Taylor Swift no CMA de 2009: vestido sem alça, com parte de cima dourada e brilhante, parte debaixo com tule.
Taylor Swift no CMA de 2009. Reprodução/CMA Awards.

Ainda no começo da carreira, foi o segundo álbum da cantora, Fearless, que iniciou sua fama com hits como “Love Story” e “You Belong With Me”. Como tinha apenas 19 anos, ela optava por um estilo mais romântico, transitando do country para o glamour, sempre com muito brilho!

Para quem é fã desta era, podemos roubar os looks da Taylor Swift em Fearless combinando peças mais delicadas e em cores suaves, como longos vestidos de cores pastéis. Por outro lado, para quem é mais fã do glam, as peças com paetês, brilhos e lantejoulas são as melhores escolhas. Ou seja, a estética do álbum consiste em um visual mais romântico e bem feminino, evidenciado principalmente pelos vestidos de debutante.

Como você deve saber, os clássicos modelos de vestidos estilo “formatura” nem sempre são acessíveis, e por isso, atualmente, comprar peças de secondhand em ótimo estado é sempre a melhor opção. Aqui na TROC, por exemplo, você garante peças únicas pelos menores preços, com peças até 70% mais baratas do que o valor original.

Le Lis Blanc Vestido Dourado Paetê
Le Lis Blanc Vestido Dourado Paetê
Vix Paula Hermanny Vestido Preto Liso
Vix Paula Hermanny Vestido Preto
TVZ Vestido Dourado Paetê
TVZ Vestido Dourado
Paula Raia Vestido Salmão
Paula Raia Vestido Salmão

Speak Now (2010 – 2012)

Look de Taylor Swift na turnê "Speak Now", ela veste um clássico vestido roxo com alças.
Taylor Swift na turnê “Speak Now”.
Reprodução/Getty Images
Look de Taylor Swift em 2011, ela veste uma camisa branca e uma saia preta, finalizando com cinto e meias altas.
Street style de Taylor Swift em 2011.
Reprodução/Pinterest
Look de Taylor Swift no Billboard Awards de 2011, ela usa um vestido sem alça, rosa claro e cheio de brilhos.
Taylor Swift no Billboard Awards 2011.
Reprodução/Getty Images

Como este foi último álbum com uma pegada mais “country“, ele também trouxe melodias que puxavam mais para o pop, transição que também é evidente nos looks da cantora: os saltos se tornam mais presentes, e aos poucos, o batom vermelho vai se tornando sua marca registrada, como é atualmente. Assim, continuam também os vestidos românticos ao longo dos anos, mas desta vez mais modernos, com cortes mais maduros e looks seguindo a moda indie da época.

Se esta é sua fase de estilo favorita, você pode replicar estes looks da Taylor Swift optando por vestidos e saias midi em cores delicadas, como lilás e rosa. Além disso, nos pés a moda da época eram as sapatilhas, que trazem um ar “romântico” para o visual. Por outro lado, para quem curtia mais os looks street style da cantora, ela sempre foi fã dos sapatos oxford, por exemplo, que dão um toque mais alternativo para o visual.

Atualmente, aqui podemos refletir sobre a relevância da moda circular. Apesar da febre de sapatilhas e vestidos balonê desta época, ao longo dos anos, estas peças foram esquecidas e agora voltaram às tendências em 2024! Ou seja, isto prova que basear-se em tendências para definir seu estilo pode ser desgastante, com a rápida mudança da moda. Por isso, é importante ter uma boa noção do que você gosta de usar, independentemente da trend.

Le Lis Blanc Vestido Roxo Liso
Le Lis Blanc
Vestido Roxo Liso
Canal Saia Preta Lisa
Canal
Saia Preta Lisa
Alexandre Birman Sapato Debbie Cocopuff
Alexandre Birman
Sapato Debbie Cocopuff
Mais Um Vestido Lilás Paetê
Mais Um
Vestido Lilás Paetê

Red (2012 – 2014)

Look de Taylor Swift na turnê "Red", combinando uma regata de renda branca com gola e shorts preto de cintura alta.
Look de Taylor Swift na turnê “Red”.
Reprodução/InStyle Magazine
Look de Taylor Swift divulgando o álbum "Red", combinando seu batom vermelho com vestido de mesma cor.
Look de Taylor Swift na divulgação do álbum “Red”.
Reprodução/Getty Images
Look de Taylor Swift pelas ruas, combinando calça vermelha com blusa listrada, bolsa marrom e óculos escuros.
Look de Taylor Swift em 2012. Reprodução/Just Jared

Durante a divulgação e turnê do álbum “Red”, os looks de Taylor Swift estrategicamente tiveram elementos que estabelecem sua estadia no universo pop. Podemos citar, por exemplo, o batom vermelho – que passa a ser onipresente em todos os momentos, assim como o delineado de gatinho e a estética anos 50 – assim, trazendo um visual pin-up americana, um clássico da cultura do país.

Do mesmo modo, para replicar a estética da era, os elementos chave são: saias rodadas, shorts cintura alta e calças skinny, combinados com blusas de renda e padrões listrados. Por outro lado, nos pés seguimos com sapatilhas e sapatos Oxford, a febre indie que a gente ama!

A gente sabe que alguns morrem de saudade desta estética hipster de 2012-2014… E outros detestam! Atualmente, para quem ama este estilo, as peças vintage são a melhor pedida, considerando que hoje em dia é bem mais difícil encontrar peças neste estilo.

Agora, para quem não aguenta mais ver aquela roupa da época parada no armário: não descarte peças em ótimo estado! Em brechós como a TROC, por exemplo, você consegue vender suas peças, e além disso, ganhar uma renda extra e poupar o planeta de resíduos desnecessários. Incrível, né?

Armani Exchange Camisa Off Lisa
Armani Exchange Camisa Off Lisa
Zara Shorts Preto Texturizado
Zara Shorts Preto Texturizado
Anthropologie Blusa Bicolor Listrada
Anthropologie Blusa Bicolor Listrada
Animale Calça Jeans Vermelha
Animale Calça Jeans Vermelha

1989 (2014 – 2017)

Look de Taylor Swift em 2014, andando em NY combinando um cropped regata verde com saia amarela, bolsa vinho e ankle boots.
Look de Taylor Swift em 2014.
Reprodução/Daily Mail UK
Look de Taylor Swift no Grammy em 2016. Ela combina um top tubo de cor laranja com saia de cintura alta e fenda, na cor rosa.
Look de Taylor Swift no Grammy 2016.
Reprodução/Getty Images
Look de Taylor Swift em 2015, combinando um cropped preto com shorts xadrez cintura alta e scarpin azul.
Look de Taylor Swift em 2015.
Reprodução/Getty Images

Embora tenha mantido a essência de um estilo clássico ao longo dos anos de 2014 até 2017, Taylor Swift optou por um visual levemente mais ousado. Isto pode ser evidenciado pelo corte de cabelo, por exemplo, que deu um ar mais maduro à cantora, assim como seus looks: as saias e shorts diminuem, os croppeds tomam conta de quase todos os looks e a cantora começa a variar usando cores mais fortes também. Além disso, nos pés percebemos a presença de saltos mais altos e a ausência de sapatilhas, assim dando espaço a scarpins e as famosas ankle boots, ou botas de cano baixo.

Para encontrar esse estilo aqui na TROC, separamos alguns croppeds com recortes estratégicos, saias mini e sandálias de salto alto. Ou seja, para quem é fã do álbum 1989, as peças e conjuntos garantem um ar mais “cool” e moderno.

Karmani Cropped Vermelho Liso
Karmani Cropped Vermelho Liso
Mixed Saia Rosa Textura
Mixed Saia Rosa Textura
TVZ Shorts Color Amarração
TVZ Shorts Color Amarração
Jorge Bischoff Ankle Boot Preta
Jorge Bischoff Ankle Boot Preta

Reputation (2017 – 2019)

Taylor em sua era "Reputation", usando um vestido mullet de manga longa, inteiro preto com detalhes dourados na cintura e nos lados.
Taylor Swift em 2018.
Reprodução/Getty Images
Taylor Swift na premiação AMA em 2018, usando um vestido curto, de manga longa e gola alta, metalizado e com botas combinando.
Taylor Swift no AMAs 2018.
Reprodução/Wireimage
Taylor Swift em 2017.
Reprodução/Getty Images

Como o próprio nome já diz, nesta fase (e álbum), Taylor Swift reflete sobre sua reputação e superexposição na mídia ao longo dos anos de fama. Inicia-se então uma estética mais dark, com cores e texturas mais pesadas. Algumas das características das peças têm influências mais sexy, com estilo mais punk e muitas peças na cor preta, por exemplo. Além disso, acessórios são usualmente metalizados, com tachas ou spikes.

Para reproduzir o estilo da era, separamos algumas peças aqui da TROC que são a cara de Reputation; do mesmo modo, escolhemos uma estética mais rebelde e gótica para quem gosta de ousar em grande estilo.

Influencer TROC Cropped Preto Paetê
Influencer TROC Cropped Preto
Zara Body Cinza Brilho
Zara Body Cinza Brilho
Influencer TROC Saia Preta Detalhe
Influencer TROC Saia Preta Detalhe
Steve Madden Bota Preta Meia
Steve Madden Bota Preta Meia

Lover (2019 – 2020)

Taylor Swift se apresentando em 2019, ela veste uma regata preta coberta por uma camisa rosa transparente e um shorts de cintura alta com paetê colorido.
Taylor Swift em 2019.
Reprodução/Getty Images
Taylor Swift no tapete vermelho dos VMAs, usando um terno longo e colorido e um par de botas pretas acima do joelho.
Taylor Swift no VMA de 2019.
Reprodução/WireImage
Taylor Swift veste um conjunto de cropped manga longa e bufante com saia midi, ambos na cor lilás.
Taylor Swift em 2019.
Reprodução/For The Tennessean

Por outro lado e em total contraste com a era anterior, Lover traz tons pastéis, vestidos fluidos, lantejoulas e muito brilho colorido, além de estampas delicadas com flores e arco-íris. Também indo de encontro com os temas do álbum, as combinações de peças, por exemplo, remetem a um estilo mais romântico e delicado, como vimos no começo da carreira da artista.

Ou seja, para as românticas e apaixonadas, trouxemos peças da TROC em cores e materiais mais leves, muito paetê e tecidos fluidos!

Agilità Blusa Rosa Transparência
Agilità Blusa Rosa Transparência
Influencer TROC Body Rosa Paetê
Influencer TROC Body Rosa Paetê
Animale Vestido Lilás Detalhe
Animale Vestido Lilás Detalhe
Iorane Vestido Bicolor Recortes
Iorane Vestido Bicolor Recortes

Folklore e Evermore (2020 – 2022)

Taylor Swift sentada em uma floresta, usando uma camisa polo de manga longa e listras, calça skinny com estampa xadrez e sapato oxford.
Taylor Swift na divulgação de Folklore.
Reprodução/Pinterest
Taylor Swift posa em uma foleresta, vestindo um casaco longo e largo, com estampa xadrez marrom e laranja.
Taylor Swift na divulgação de Evermore.
Foto: Beth Garrabrant
Taylor Swift na divulgação de Evermore, usando um vestido bege de renda e laços, combinando com uma coroa de flores.
Taylor Swift na divulgação de Evermore.
Reprodução/Instagram

Atualmente considerados álbuns-irmãos, Folklore e Evermore foram lançados no mesmo ano, durante a pandemia. Como as músicas consistem em letras e melodias que nos transportam para um mundo de fantasia e história, o estilo também reflete estas raízes indie-folk. Ou seja, refletindo perfeitamente estes mesmos sentimentos, a estética dos álbuns é uma fantasia cottagecore, estilo camponesa e romântica.

Para replicar estes looks com peças aqui da TROC, escolhemos suéters, cardigans, estampa xadrez, tricôs, rendas e florais. Assim, o estilo é composto de peças delicadas e confortáveis, com modelagens mais soltas e cores de outono, como bege, marrom e verde escuro. Além disso, são cores mais fáceis de combinar ao longo das estações!

Zara Calça Color Xadrez
Zara Calça Color Xadrez
Amaro Chemise Bicolor Xadrez
Amaro Chemise Bicolor Xadrez
Influencer TROC Vestido Bege Liso
Influencer TROC Vestido Bege Liso
Mixed Vestido Bege Xadrez
Mixed Vestido Bege Xadrez

Midnights (2022 – 2023)

Taylor Swift veste conjunto  de cropped manga longa e saia em azul marinho com aplicações de pedraria.
Taylor Swift no Grammy Awards de 2023.
Foto: Getty Images
Taylor Swift usa macaquinho azul escuro com aplicações de estrelas prateadas, sandália prata e casaco de pêlos brancos.
Taylor Swift na divulgação do álbum “Midnights”.
Foto: Gotham Images
Taylor Swift usa macacão dourado com aplicações de tachinhas douradas e cinto combinando.
Taylor Swift no AMAs em 2022.
Foto: Getty Images

Atualmente, notamos uma transição para cores mais vivas, como azul escuro, prata e dourado, por exemplo, indo de acordo com à estética disco, com glamour e muito brilho. Além disto, notamos também que as modelagens seguem o mesmo estilo mais “retrô” e de peças vintage, como por exemplo os macacões e bodysuits.

Como sua mais nova era, Midnights não poderia resumir melhor os looks de Taylor Swift: de acordo com histórico, a cantora é muito fã de cores plenas, recortes estratégicos e claro, muito brilho! Para quem curte a mais recente fase dela, separamos diversas peças em tons azul-marinho, mas também cores mais festivas, como prata e dourado, por exemplo. E além de representar bem a essência da artista, este estilo também conta com as famosas peças que “nunca saem de moda” – ou seja, são versáteis e servem como “coringa” para muitas combinações, como por exemplo, qualquer vestido de festa com paetês dourados. Assim, consideramos este como um dos nossos estilos favoritos. De acordo com isto, este é um dos estilos mais populares!

Assim, podemos concluir que os looks de Taylor Swift são mesmo muito bem pensados para cada fase da cantora. Do mesmo modo, cada peça reflete a essência única de diferentes álbuns, ou seja, expressa mensagens coerentes. Para fases mais românticas, por exemplo, os primeiros anos são uma ótima inspiração. Por outro lado, para quem gosta de ousar mais nas combinações, os estilos mais atuais refletem isso perfeitamente. Ou seja, tem para todos os gostos!

Guess Vestido Azul Marinho Tricot
Guess Vestido Azul Marinho Tricot
Influencer TROC Vestido Azul Paetê
Mariana Penteado Vestido Dourado Paetê
Mariana Penteado Vestido Dourado
Paula Raia Vestido Le Moon Azul

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *