De Fearless até Midnights, separamos os melhores looks da Taylor Swift e como encontrá-los na TROC pelo melhor preço!
A imagem e looks de Taylor Swift
Basta ter acessado alguma rede social nos últimos meses para conhecer a cantora mais famosa da atualidade, Taylor Swift. No último domingo (04/02), ela fez história no Grammy ao se consagrar como a primeira artista a ganhar “Álbum do Ano” em quatro edições. Já em 2023, ela se tornou bilionária, com seu patrimônio líquido chegando a US$ 1,1 bilhão, segundo a Bloomberg.
Além do talento natural, uma das chaves do sucesso da artista está em construir uma ótima imagem: ao longo dos anos, ela revolucionou seu estilo de acordo com cada fase da carreira, acompanhando também a evolução de seus álbuns, ou “eras”. Os fãs da cantora já sabem: todo e qualquer detalhe do visual pode significar o lançamento de um single, um hit regravado ou um novo álbum. Em sua última aparição no Grammy de 2024, por exemplo, a loirinha apostou em uma combinação de preto e branco para anunciar seu novo álbum, “The Tortured Poets Society”, cuja capa e temática também seguem as mesmas cores.
Como nós amamos assistir as evoluções dos looks da Taylor Swift ao longo dos anos, não podíamos deixar de separar nossas peças favoritas da musa e uma sugestão de onde comprá-las. Se você também admira o estilo da artista, vem dar uma olhada nas peças que são a cara dela!
Fearless (2006 – 2010)
Ainda no começo da carreira, foi o segundo álbum da cantora, Fearless, que iniciou sua fama com hits como “Love Story” e “You Belong With Me”. Como tinha apenas 19 anos, ela optava por um estilo mais romântico, transitando do country para o glamour, sempre com muito brilho!
Para quem é fã desta era, podemos roubar os looks da Taylor Swift em Fearless combinando peças mais delicadas e em cores suaves, como longos vestidos de cores pastéis. Por outro lado, para quem é mais fã do glam, as peças com paetês, brilhos e lantejoulas são as melhores escolhas. Ou seja, a estética do álbum consiste em um visual mais romântico e bem feminino, evidenciado principalmente pelos vestidos de debutante.
Como você deve saber, os clássicos modelos de vestidos estilo “formatura” nem sempre são acessíveis, e por isso, atualmente, comprar peças de secondhand em ótimo estado é sempre a melhor opção. Aqui na TROC, por exemplo, você garante peças únicas pelos menores preços, com peças até 70% mais baratas do que o valor original.
Speak Now (2010 – 2012)
Como este foi último álbum com uma pegada mais “country“, ele também trouxe melodias que puxavam mais para o pop, transição que também é evidente nos looks da cantora: os saltos se tornam mais presentes, e aos poucos, o batom vermelho vai se tornando sua marca registrada, como é atualmente. Assim, continuam também os vestidos românticos ao longo dos anos, mas desta vez mais modernos, com cortes mais maduros e looks seguindo a moda indie da época.
Se esta é sua fase de estilo favorita, você pode replicar estes looks da Taylor Swift optando por vestidos e saias midi em cores delicadas, como lilás e rosa. Além disso, nos pés a moda da época eram as sapatilhas, que trazem um ar “romântico” para o visual. Por outro lado, para quem curtia mais os looks street style da cantora, ela sempre foi fã dos sapatos oxford, por exemplo, que dão um toque mais alternativo para o visual.
Atualmente, aqui podemos refletir sobre a relevância da moda circular. Apesar da febre de sapatilhas e vestidos balonê desta época, ao longo dos anos, estas peças foram esquecidas e agora voltaram às tendências em 2024! Ou seja, isto prova que basear-se em tendências para definir seu estilo pode ser desgastante, com a rápida mudança da moda. Por isso, é importante ter uma boa noção do que você gosta de usar, independentemente da trend.
Red (2012 – 2014)
Durante a divulgação e turnê do álbum “Red”, os looks de Taylor Swift estrategicamente tiveram elementos que estabelecem sua estadia no universo pop. Podemos citar, por exemplo, o batom vermelho – que passa a ser onipresente em todos os momentos, assim como o delineado de gatinho e a estética anos 50 – assim, trazendo um visual pin-up americana, um clássico da cultura do país.
Do mesmo modo, para replicar a estética da era, os elementos chave são: saias rodadas, shorts cintura alta e calças skinny, combinados com blusas de renda e padrões listrados. Por outro lado, nos pés seguimos com sapatilhas e sapatos Oxford, a febre indie que a gente ama!
A gente sabe que alguns morrem de saudade desta estética hipster de 2012-2014… E outros detestam! Atualmente, para quem ama este estilo, as peças vintage são a melhor pedida, considerando que hoje em dia é bem mais difícil encontrar peças neste estilo.
Agora, para quem não aguenta mais ver aquela roupa da época parada no armário: não descarte peças em ótimo estado! Em brechós como a TROC, por exemplo, você consegue vender suas peças, e além disso, ganhar uma renda extra e poupar o planeta de resíduos desnecessários. Incrível, né?
1989 (2014 – 2017)
Embora tenha mantido a essência de um estilo clássico ao longo dos anos de 2014 até 2017, Taylor Swift optou por um visual levemente mais ousado. Isto pode ser evidenciado pelo corte de cabelo, por exemplo, que deu um ar mais maduro à cantora, assim como seus looks: as saias e shorts diminuem, os croppeds tomam conta de quase todos os looks e a cantora começa a variar usando cores mais fortes também. Além disso, nos pés percebemos a presença de saltos mais altos e a ausência de sapatilhas, assim dando espaço a scarpins e as famosas ankle boots, ou botas de cano baixo.
Para encontrar esse estilo aqui na TROC, separamos alguns croppeds com recortes estratégicos, saias mini e sandálias de salto alto. Ou seja, para quem é fã do álbum 1989, as peças e conjuntos garantem um ar mais “cool” e moderno.
Reputation (2017 – 2019)
Como o próprio nome já diz, nesta fase (e álbum), Taylor Swift reflete sobre sua reputação e superexposição na mídia ao longo dos anos de fama. Inicia-se então uma estética mais dark, com cores e texturas mais pesadas. Algumas das características das peças têm influências mais sexy, com estilo mais punk e muitas peças na cor preta, por exemplo. Além disso, acessórios são usualmente metalizados, com tachas ou spikes.
Para reproduzir o estilo da era, separamos algumas peças aqui da TROC que são a cara de Reputation; do mesmo modo, escolhemos uma estética mais rebelde e gótica para quem gosta de ousar em grande estilo.
Lover (2019 – 2020)
Por outro lado e em total contraste com a era anterior, Lover traz tons pastéis, vestidos fluidos, lantejoulas e muito brilho colorido, além de estampas delicadas com flores e arco-íris. Também indo de encontro com os temas do álbum, as combinações de peças, por exemplo, remetem a um estilo mais romântico e delicado, como vimos no começo da carreira da artista.
Ou seja, para as românticas e apaixonadas, trouxemos peças da TROC em cores e materiais mais leves, muito paetê e tecidos fluidos!
Folklore e Evermore (2020 – 2022)
Atualmente considerados álbuns-irmãos, Folklore e Evermore foram lançados no mesmo ano, durante a pandemia. Como as músicas consistem em letras e melodias que nos transportam para um mundo de fantasia e história, o estilo também reflete estas raízes indie-folk. Ou seja, refletindo perfeitamente estes mesmos sentimentos, a estética dos álbuns é uma fantasia cottagecore, estilo camponesa e romântica.
Para replicar estes looks com peças aqui da TROC, escolhemos suéters, cardigans, estampa xadrez, tricôs, rendas e florais. Assim, o estilo é composto de peças delicadas e confortáveis, com modelagens mais soltas e cores de outono, como bege, marrom e verde escuro. Além disso, são cores mais fáceis de combinar ao longo das estações!
Midnights (2022 – 2023)
Atualmente, notamos uma transição para cores mais vivas, como azul escuro, prata e dourado, por exemplo, indo de acordo com à estética disco, com glamour e muito brilho. Além disto, notamos também que as modelagens seguem o mesmo estilo mais “retrô” e de peças vintage, como por exemplo os macacões e bodysuits.
Como sua mais nova era, Midnights não poderia resumir melhor os looks de Taylor Swift: de acordo com histórico, a cantora é muito fã de cores plenas, recortes estratégicos e claro, muito brilho! Para quem curte a mais recente fase dela, separamos diversas peças em tons azul-marinho, mas também cores mais festivas, como prata e dourado, por exemplo. E além de representar bem a essência da artista, este estilo também conta com as famosas peças que “nunca saem de moda” – ou seja, são versáteis e servem como “coringa” para muitas combinações, como por exemplo, qualquer vestido de festa com paetês dourados. Assim, consideramos este como um dos nossos estilos favoritos. De acordo com isto, este é um dos estilos mais populares!
Assim, podemos concluir que os looks de Taylor Swift são mesmo muito bem pensados para cada fase da cantora. Do mesmo modo, cada peça reflete a essência única de diferentes álbuns, ou seja, expressa mensagens coerentes. Para fases mais românticas, por exemplo, os primeiros anos são uma ótima inspiração. Por outro lado, para quem gosta de ousar mais nas combinações, os estilos mais atuais refletem isso perfeitamente. Ou seja, tem para todos os gostos!