Dicas da Jade Seba para desapegar

A criadora de conteúdo Jade Seba te dá dicas para renovar o guarda-roupa com a TROC!

Jade Seba posa mostrando o look: regata branca, calça cargo branca, bolsa preta e papete marrom.
Foto: Reprodução/Instagram @jadeseba

Sobre Jade Seba

Que ela faz o maior sucesso nas redes você já sabe. Mas além de acumular mais de 2 milhões de seguidores, a Jade Seba também é uma das maiores influenciadoras de moda do país! Na internet há cerca de 10 anos, ela compartilha as melhores dicas sobre beleza, rotina, estilo de vida e maternidade.

Como a gente, ela também sabe como é mudar de estilo várias vezes. Em entrevista para a L’Officiel, em 2023, ela disse: “Basicamente eu tenho um gosto pessoal, um estilo próprio que eu não abro mão, mas a forma de usar ele e combinar as peças vão indo nessa velocidade da moda atual. Há 5 anos eu era uma Jade que não era mãe, que não era esposa, que vivia o auge de sua juventude com o cabelo tingido de azul no Coachella. Não me arrependo nem um pouco, mas é uma fase que não cabe mais no meu estilo atual. E daqui 5 anos tenho certeza que vou estar em outra totalmente diferente da que estou hoje.

Afinal, quem nunca passou por grandes mudanças na vida e precisou adaptar o estilo? Durante esse período de transição, é preciso analisar seu estilo atual e refletir: quais peças serão necessárias para suprir as necessidades da nova rotina e passar a imagem que deseja?

Jade Seba Jaqueta Color Lisa
Jade Seba Jaqueta Color Lisa
Carmen Steffens Bolsa Verde Textura
Carmen Steffens Bolsa Verde Textura
Morena Rosa Top Preto
Morena Rosa Top Preto
Zara Saia Bicolor Paetê
Zara Saia Bicolor Paetê

Como se convencer a desapegar?

Depois de refletir sobre seu estilo atual, é muito provável que algumas peças já não façam mais sentido, e o próximo passo é decidir o destino delas. Estão em ótimo estado? Considere vendê-las em brechós como a TROC. Assim, você otimiza espaço no armário, faz uma renda extra e ainda contribui significativamente para a moda circular.

Porém, desapegar pode ser desafiador para muitas pessoas, especialmente quando há uma relação especial com as peças. Jade Seba, nossa musa e influencer, compartilhou seu desapego no Instagram e como ela encontrou sentido em vender suas peças: “Pra mim foi muito difícil desapegar, já acumulei muitas peças no passado. Não que hoje eu tenha poucas, mas já tive muito mais. Já melhorei muito, eu aprendi o quanto a moda circular faz mais sentido, principalmente nessa fase pós-parto. Mudei muito meu estilo desde que o Zion nasceu e agora acho que vou mudar mais ainda!”

Assim, ela decidiu enviar mais peças para sua lojinha na TROC, o maior brechó premium do país. Além de vender suas peças na plataforma, Jade também já compra com a gente: “Eu amo a TROC! A TROC foi o primeiro brechó premium que eu procurei pra desapegar, eu virei consumidora da plataforma deles também. Eu mando muitas coisas com etiqueta, eles fazem toda uma curadoria, os preços são maravilhosos! Vira e mexe as pessoas me dizem ‘Não acredito que você tá vendendo suas roupas por esse preço!’ Mas assim, é o que faz sentido. E assim, a proposta também de desapegar é outras pessoas poderem usufruir das coisas e viverem momentos com aquelas peças, sabe? Acho que vou mais pelo emocional, assim consigo desapegar! (risos)”.

Jade Seba mostra o look combinando camisa lilás, saia roxa e sapatilha prateada.
Foto: Reprodução/Instagram @jadeseba

Quais são as vantagens de desapegar?

Se você ainda é muito apegada às peças em ótimo estado que não usa mais, reflita: elas realmente se encaixam no seu estilo de vida atual? Se você não as usa regularmente e elas não refletem mais sua personalidade, então é hora de desapegar.

Pense também no espaço que será otimizado! Desapegar de peças em ótimo estado libera espaço para novas, além de tornar seu ambiente mais organizado e harmonioso.

Pense na Sustentabilidade: ao desapegar, você evita o desperdício têxtil e faz parte da moda circular. Assim, você contribui para o bem-estar de outras pessoas e promove a sustentabilidade.

Experimente a Lei do Desapego: este princípio diz que quando desapegamos de objetos materiais, nos libertamos também de preocupações e nos abrimos para novas experiências. Então, pense em como você se sentiria mais leve e livre ao desapegar dessas peças!

Guia de desapego da Jade Seba

Jade Seba mostra look com vestido verde brilhante.
Foto: Reprodução Instagram/@jadeseba

Pronta para desapegar? Se inspire na Jade seguindo esse guia simples, como a musa fez:

  1. Faça uma primeira peneira em seu armário, identificando as peças que não fazem mais sentido para você no momento.
  2. Avalie se essas peças ainda terão relevância para você no futuro. Se não, é hora de se desapegar.
  3. Ao separar as peças que não fazem mais sentido no seu armário, reflita: elas estão em ótimo estado e podem ser vendidas? Envie elas para a TROC! Além de oferecer a melhor comissão do mercado, cuidamos de todo o trabalho de divulgação e venda da peça.
  4. Lembre-se de que desapegar pode ser um processo emocional, mas é também uma oportunidade de liberar espaço para o novo e permitir que outras pessoas desfrutem das suas peças.
Influencer TROC
Blusa Cropped Fio
Influencer TROC
Blusa Cropped Fio
Influencer TROC
Vestido Vermelho Liso
Influencer TROC
Vestido Vermelho Liso
Influencer TROC
Cropped Marrom
Influencer TROC
Cropped Marrom
Influencer TROC
Vestido Branco Amarração
Influencer TROC
Vestido Branco Amarração

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *