Guia de como garimpar em brechó online

Saiba como garantir as melhores peças pelos menores preços e sem sair de casa, comprando em brechó online!

Cena do filme As Patricinhas de Beverly Hills, quando Cher carrega suas sacolas de compras.
Foto: As Patricinhas de Beverly Hills (Reprodução/Telecine)

Uma pesquisa do Google mostra que a busca por brechós aumentou em 140% no ano de 2023. Este boom se deve à diferentes causas, mas entre as principais podemos destacar a crise econômica causada pela pandemia e a busca por práticas mais sustentáveis.

Seja para consumidores que buscam itens vintage ou para quem busca economia, o mercado de moda secondhand veio para ficar.

Como costumamos dizer aqui na TROC: a moda já é circular! 

Dentro desse contexto, e-commerces de brechó facilitam ainda mais a experiência do consumidor; unindo sustentabilidade e economia com a praticidade de comprar sem sair de casa.

Sabendo disso, separamos aqui 5 dicas de como garimpar as melhores peças, confira!

Imagem da série "Friends": Rachel Green mostrando a modelagem perfeita de um vestido verde.
Foto: Friends S03 E02 – The One Where No One’s Ready (Reprodução/HBO)

Além de disponibilizar ferramentas para selecionar tamanhos, a maioria dos brechós online também fornece as medidas exatas de cada peça. Afinal, quem nunca precisou experimentar mais de um tamanho até achar o caimento ideal?

Isso acontece porque cada marca (e país) faz um estudo independente de quais são as referências de medidas. Por exemplo: uma calça P de marca americana pode não vestir uma pessoa que normalmente veste P no Brasil, e vice-versa.

Além disso, cada peça tem sua modelagem. Algumas são feitas para ficarem mais justas e outras mais soltinhas, por isso é importante considerar as medidas exatas do seu corpo em centímetros. 

Imagem da série "Sex and The City": Carrie Bradshaw mostrando sua compra, segurando a sacola Manolo Blahnik.
Foto: Sex And The City S03 E03 – Attack of the Five Feet Woman (Reprodução/HBO)

Se você ainda está começando a garimpar em brechó online e não tem certeza de quais marcas consumir, o melhor a se fazer é procurar marcas conhecidas, com quem você já tenha familiaridade. Comprar peças que já são “queridinhas” no seu armário facilita as primeiras compras, assim evitando também ter que realizar uma troca ou devolução.

Na TROC, sempre oferecemos peças de marcas premium, com peças desde Zara e Animale até Gucci e Prada, por exemplo.

Imagem do filme "Bonequinha de Luxo": Holly Golightly abaixando os óculos escuros e arregalando os olhos para ver melhor.
Foto: Bonequinha de Luxo (Reprodução/Paramount Pictures)

Se o foco é economizar, é importante se manter antenado nas promoções do brechó e ficar de olho nas redes sociais. Em datas comemorativas, por exemplo, a chance de conseguir um desconto é sempre maior.

Na TROC, disponibilizamos uma página de cupons todo mês, com base nos nossos best sellers e tendências. Além disso, quem nos acompanha nas redes sociais (@trocreal) sempre recebe acesso imediato aos descontos!

Foto da atriz Tracee Ellis Ross: ela posa de lado para a foto, utilizando um vestido rosa bufante.
Foto: Tracee Ellis Ross (Reprodução/Site L’Officiel USA)

Além de utilizar filtros para escolher o melhor tamanho e preço, eles são ótimos para priorizar peças que são o seu estilo. Isto faz com que o garimpo seja mais objetivo e focado em peças específicas.

Se você ama vestidos e saias, pode filtrar por esses modelos. Se você é fã de combinar peças usando o pretinho básico, por exemplo, pode filtrar pela cor preta.

Foto da cantora Rihanna: ela faz compras em uma loja de departamento, levando seu carrinho de compras.
Foto: Rihanna (Reprodução/Site Entertainment Tonight)

Nada pior do que encontrar a peça dos sonhos e depois nunca mais achar no site, né? Por isso, alguns brechós online disponibilizam o recurso wishlist, ou lista de desejos, lugar onde você pode salvar suas peças favoritas para ver depois.

Aqui na TROC, por exemplo, é super fácil de atualizar a sua: é só clicar no botão de coração embaixo da peça e pronto! Sua peça favorita já está separada na sua lista.

Imagem do site da TROC: 3 peças de roupa estão alinhadas, mostrando preço e botão de "Wishlist".
Foto: Reprodução/Site TROC

Ah, também é sempre bom ter uma lista atualizada para quando chega uma promoção relâmpago, né? Assim, você já sabe o que levar com seu desconto.

Imagem de Luanna Toniolo (fundadora da TROC) posando na frente da loja e apontando para o letreiro "Descubra a moda circular".
Foto: Acervo TROC (Reprodução/TROC)

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para garimpar em brechós online, que tal dar colocar a mão na massa e procurar a peça que falta no seu armário?

Se você busca: economia, marcas premium, seleções de estilo ou peças vintage, a TROC é o seu lugar! Afinal, somos o maior brechó premium do país.

Pronta para garantir as melhores peças no nosso brechó? Estamos te esperando!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *