VOCÊ SABIA?! É vermelho, é Louboutin!

Todo mundo já sabe que sapato com sola vermelha é sinônimo de sapato Louboutin. Mas desde 2012 o estilista e fundador da marca, Christian Louboutin, está lutando pelos direitos da famosa sola.

Tudo começou quando o estilista de sapatos de luxo processou a Van Harren para impedir que esta vendesse sapatos com o icônico solado na cor Pantone 18-1663TP. A marca holandesa vendia sapatos com a sola vermelha por preços bem mais acessíveis e alegou que a patente de Louboutin não era válida e o caso passou então para o Tribunal Europeu de Justiça.

Então, na última terça (12) o TEJ anunciou que Christian Louboutin ganhou o direito de proteger as solas vermelho escarlate.

“A cor vermelha aplicada à sola dos sapatos de salto alto de uma mulher é uma marca de posicionamento, que a maison Christian Louboutin tem mantido ao longo de muitos anos. Em 26 anos, a sola vermelha permitiu ao público atribuir a origem do sapato ao seu criador”,

Afirma a marca em comunicado, deixando claro que agora espera que os tribunais holandeses também confirmem a validade da patente.

Deixe uma resposta

TROC BLOG