VMA: Marc Jacobs será homenageado como ‘Ícone da Moda’

Recentemente foi anunciado que, o estilista mais fashionista do mundo da moda será o primeiro homenageado pelo VMA com o premio ‘ícone da moda’. Esta homenagem é uma parceria entre a MTV e o Council of Fashion Designers of America (CFDA).

Portanto, esta premiação/homenagem celebra os estilistas e profissionais que marcaram o mundo da moda e da indústria musical. E Jacobs tem uma intima relação com o mundo musical. Assim, Cher, Lady Gaga, Cardi B, entre outras grandes cantoras já usaram suas criações em tapetes vermelhos e participaram de suas campanhas publicitárias.

O ÍCONE FASHION

Todos da indústria fashion reconhecem que Jacobs é um ícone fashionista. Ousado, criativo e extremamente lendário. Assim, ele usa e abusa destas características para criar looks memoráveis e únicos.

O DESIGNER

Contudo, em sua bagagem carrega diversos prêmios e homenagens, sendo o estilista mais novo a ganhar CFDA Perry Ellis para novos talentos, depois do lançamento de sua primeira coleção para sua própria grife. Este foi o primeiro de sete prêmios que ganhou do Council of Fashion Designers of America. Foi demitido da marca Perry Ellis após uma confusão causadas com as peças inspiradas no grunge. E foi diretor criativo da grife Louis Vuitton por 16 anos, ao mesmo tempo que comandava sua própria grife.

Fonte: Instagram

Aqui na TROC você pode conferir alguns produtos super ousados e criativos das marcas de Marc Jacobs.

Escrito por Cadu, Fashion Curator na TROC.

TROC IDEIAS