SAIAS NO INVERNO? SIM!

A saia é a peça mais versátil que temos no guarda-roupas. Ou seja, consegue passar elegância, estilo, sofisticação e sensualidade. Tudo depende da composição do look e do modelo da saia. Assim, são diversas possibilidades na hora de montar o outfit.

O frio chegou, mas não significa que temos que abandonar as saias e partir somente para as calças, e nós vamos dar umas dicas pra te ajudar nisso 🙂

MINI SAIA

Mini saia com meia calça, essa com certeza todo mundo já usou. Use a sua criatividade e abuse das camadas no look, isso traz estilo ao look. Assim, a saia jeans pode ser usada com coturno, numa pegada mais rocker, ou com uma botinha e um casaco oversized. 

O xadrez e o tweed não podem faltar, já que são a cara do inverno. Com o coturno fica cool, e quebra um pouco a chiqueza das estampas. Adicione tricôs oversized e casacos, pra ninguém passar frio.

Saia preta, de couro ou não, todo mundo tem! E essa talvez seja a mais versátil de todas. Então, aqui a nossa sugestão é criar um look hi-lo, com meia calça e tênis. Ainda, na parte de cima acrescente moletom ou tricô, blazers e casacões. A mini saia com a bota over the knee no inverno também é uma ótima escolha, e ainda garante um look mais quentinho.

SAIA MIDI

A nossa queridinha! Já faz algum tempo que a saia midi tem ocupado nossos corações. No inverno elas trazem ainda mais charme ao look. Então, elas podem ser usadas de diversas formas: com coturno, botinhas, tênis, e botas de cano alto. 

A nossa sugestão é colocar uma meia calça e usar com uma bota de cano alto, fazendo com que o comprimento da saia cubra parte da bota. Assim, vale usar com saia reta, godê plissada, ou evasê. Basta adicionar blusas e casacos, criando camadas, e pronto, o look perfeito para o inverno!

Confira algumas das nossas opções de saia! Clique Aqui!

Escrito por Giovanna Trovato, Curatorship Coordinator na TROC.

TROC BLOG