PELE & PELOS: Como usar?

Casacos de pelos são, em minha opinião, a melhor peça que se pode ter em um closet. Afinal, casacos e coletes de pelos são peças coringas e essências para composição de looks no inverno. Sejam curtos ou longos, estruturados, de pelos curtos ou pelos longos, eles sempre darão um toque sofisticado ao look.

Fonte: Pinterest

Clássico e Elegante

Um dos principais looks que podemos compor com um casaco de pelos, são looks elegantes e clássicos. Neste caso, a dica é a combinação entre alfaiataria e o uso de pelos.

Contudo, outra dica para construir um look clássico e elegante é a escolha das cores. O monocromático, combinações de estampas ou composição de cores sóbrias como preto, branco e cinza com uma cor chamativa são alternativas ótimas.

Moderno

Um look despojado, atual e moderno pode ser complementado apenas com um casaco de pelo.

Assim, a calça jeans, uma camisa básica e um casaco longo com uma cor chamativa podem ser a escolha perfeita para montar um look moderno. Porém, o principal para este estilo são as cores dos casacos e coletes e também o exagero nos volumes.

Portanto, peça em pelos serve basicamente para fechar o look. Mas, ficar de olho na composição além do casaco é essencial. Assim, uma dica é dar atenção à modelagens diferenciadas e estruturadas, para sair do casaquinho básico.

COLORFUL

Uma aposta criativa e muito fashion é apostar em cores divertidas, vivas e quentes. E assim, sair um pouco do básico e clássico. Afinal, essas são as cores do ano! Entretanto, atente-se na hora da compra para um casaco colorido que combine com a maioria das suas roupas. Consumo consciente é a melhor solução para hábitos sustentáveis de compra.

COLETES

Coletes de pelos são fundamentais em qualquer guarda roupa. Pois, a quantidade de looks que se pode montar são infinitas. A dica é apostar na peça para o office look. O que deixa o look versátil para reuniões e saídas com as amigas em um dia não tão frio.

NO FUR

Porém, dê preferencia à pelos e peles falsas. A TROC não apoia o uso de pelo animal no vestuário, não aceitamos pele verdadeira por motivos morais e éticos sempre pensando no bem-estar dos animais e na sustentabilidade.

Escrito por Cadu, Fashion Curator na TROC.

TROC IDEIAS