PARIS FASHION WEEK: Semana de moda primavera verão 2020

A semana de moda de Paris já passou e por aqui nós ficamos de olho nas principais trends e alertas para a temporada quente que vem chegando. Tons alegres e acesos, tais como: laranja, verde, rosa e o vermelho acompanharam a maioria das coleções. Entretanto, a cor branca esteve MUITO presente também! As mangas bufantes (queridinhas dos anos 80) estão voltando com muita força, em todos os modelos e peças, de todas as formas e quanto mais exageradas, melhor. Além disso, franjas e transparência nos vestidos, muito movimento e fluidez, foram destaque!

DIOR, HISTÓRIA E SUSTENTABILIDADE.

A grife de Cristian Dior apresentou um desfile impecável em todos os termos, com peças inspiradas na natureza e um cenário montado em parceria com o Coloco, um coletivo de botânicos, jardineiros e paisagistas urbanos onde cerca de 170 árvores fizeram parte da estrutura, que serão plantadas a fim de compensar a emissão de carbono emitida pelo evento.


PARIS, VERÃO 2020
DIOR

As criações da estilista Maria Grazia Chiuri foram inspiradas em fotografias de Catherine Dior, a Miss Dior, como era chamada, foi uma personagem essencial na história da marca. Figura importante na resistência francesa contra o nazismo, Catherine foi presa, sofreu tortura e sobreviveu a campos de concentração. Depois da Segunda Guerra Mundial, ela se tornou uma botânica de sucesso. Assim, a coleção veio carregada das tendências que citamos no começo e ousou e abusou de bordados e texturas, o contraste de cores nudes+vibrantes. Contudo, mais envelhecidas devido aos tecidos utilizados, o que deram um toque especial e único ao contexto apresentado.

De fato, a Semana de Moda De Paris finalizou com chave de diamante o principal circuito de desfiles internacionais e nós estamos apaixonados por todo esse espetáculo de criatividade que as marcas nos apresentaram. Então, corre no nosso site caçar todas essas tendências!

TROC IDEIAS