O Fashion Revolution e a TROC: Visita Técnica

Você já imaginou conhecer os bastidores do maior brechó online do Brasil? Algumas pessoas realizaram este sonho! Na última quarta-feira, dia 24/04, recebemos em nossos barracões um grupo de pessoas ávidas pela mudança na industria da moda e curiosas pra saber como a gente faz acontecer aqui na TROC.

Conversa inicial da visita com nossa co-founder, Luanna Toniolo

A TROC no Fashion Revolution

O Fashion Revolution, como já falamos durante essa semana, é um movimento global que está em mais de 100 países. Então, atua promovendo oficinas e palestras voltadas a moda sustentável, com o objetivo de promover uma mudança na mentalidade dos consumidores e na forma como consumimos. Dessa forma, a TROC não poderia ficar de fora desse evento pois, o nosso objetivo é promover o consumo consciente e a reutilização de roupas que estavam paradas nos armários de milhares de mulheres. Portanto, resolvemos abrir a TROC por um dia, para mostrar como fazemos a nossa parte.

A visita

Recebemos um grupo de mulheres que se inscreveram previamente e puderam ver um pouco como funciona todo o nosso processo. Logo, toda a visita foi guiada pela Lu, nossa CMO e sócia fundadora. Então, para iniciar a visita, ela contou toda a história de como surgiu a TROC, e como chegamos até aqui. Assim, além da nossa historia, a Lu reforçou qual é o nosso papel no consumo consciente. Além de pensar de onde vêm as nossas roupas, nós precisamos pensar para onde vão as nossas roupas. Então, de que melhor forma fazermos isso, senão passando para frente, e fazendo outras pessoas felizes com algo que não nos serve mais? Logo, é assim que aqui na TROC fazemos a nossa parte!

Convidadas conhecendo os corredores da TROC

Nosso estoque

Depois dessa conversa foi a hora de mostrar como tudo funciona. Para isso, a Lu guiou o grupo por todos os setores, explicando o que é feito em cada um. A melhor parte ficou para o final, quando vendamos as mulheres e as levamos para o estoque. Lá, antes de tirar a venda, a Lu disse para elas: “o que você vai ver agora são roupas que estavam paradas no armário de milhares de pessoas”. Depois de dito isso, as vendas foram tiradas e elas se surpreenderam com o nosso estoque! São 40 mil peças que não eram mais utilizadas. Diante disso, as reações foram as melhores, e uma das visitantes até foi às lágrimas. Logo depois, as visitantes puderam passear pelos nossos corredores livremente, vendo as nossas peças e matando a curiosidade.

Convidadas prestes à conhecer nosso estoque

O desfecho

O nosso papel no Fashion Revolution é evidenciar como podemos reutilizar nossas roupas, e que destino podemos dar à roupas que não nos servem mais de alguma forma. Ainda existe um certo preconceito a respeito das roupas second hand, mas a nossa missão é mostrar que isso ficou pra trás, e que o futuro pertence à quem desapega, e passa pra frente!

Escrito por Gi Trovato

TROC BLOG