MIX DE ESTAMPAS: COMO USAR

As estampas existem pra trazer cor e vida às roupas. E ainda nos permitem criar uma infinidade de looks, com muito estilo e criatividade. Já faz algum tempo que vemos por aí cada vez mais adeptas da fusão de duas – ou mais – estampas. Nós aqui na TROC adoramos! Então, para aquelas pessoas que também adoram, mas não sabem como usar, e ousar, nós vamos ajudar com o empurrão que falta.

COMO COMEÇAR: POÁ

Comece com as combinações mais clássicas, como poá, e outra peça estampada. O grande segredo na hora de fazer o mix de estampas é escolher aquelas que as cores harmonizam-se entre si. Então, escolha uma peça com as bolinhas, e outra com estampa geométrica, por exemplo. As listras combinam muito com o poá, e deixam o look moderno e estiloso.

Outra opção cool é escolher peças de poá, porém com tamanhos e cores diferentes. Ademais, com estampas floridas também fica ótimo, e ainda traz um tom romântico ao look.

ANIMAL PRINT

O animal print já se tornou o queridinho de muita gente por aí, e também já se consolidou como uma estampa atemporal e clássica. Ou seja, dá pra usar em qualquer época do ano, e dá pra juntar com outra estampa, sim 🙂 Portanto, fica lindo com estampas geométricas, como listras, com poá e até com xadrez. É importante sempre lembrar de harmonizar as cores, para não montar um look em que as peças conflitam entre si.

XADREZ

Contrariando o que muitos pensam, o xadrez cai muito bem combinado com outras estampas. Seguindo o raciocínio das outras estampas, se combinado com a estampa certa e, principalmente, com as cores certas, o mix fica lindo! Portanto, a nossa sugestão é juntar o xadrez com listras, florais e – pasmem – com o próprio xadrez. Vale arriscar!

FLORAL

A estampa floral agrada muita gente, e também pode ser utilizada em qualquer época do ano. Logo, as peças floridas não são mais sinônimos apenas de looks românticos, e podem ser muito cool, principalmente se juntas com outras estampas.

Então, confira a nossa seleção de peças estampadas pra você se jogar no mix de estampas!

Escrito por Giovanna Trovato,Curatorship Coordinator na TROC.

TROC BLOG