LENÇOS: como incrementar o seu look

No ano passado vimos muito se dizer por aí sobre o uso dos lenços como um acessório no verão. Mas, engana-se quem pensa que ele não pode ser usado agora no inverno. Como sabemos, os acessórios são perfeitos pra dar um up em qualquer look, e os lenços fazem isso perfeitamente. Então, temos umas dicas pra ajudar  quem ainda tem dúvidas de como lançar mão deste acessório!

LENÇO NO CABELO

Aqui vale usar a criatividade, amarrando o lenço como você preferir. Ou seja, dá pra criar vários penteados bem legais, deixando qualquer look básico mais sofisticado.

Vale usar como faixa, turbante, preso no coque ou no rabo de cavalo.

LENÇO PRESO AO CINTO

Esse é um truque de styling que com certeza faz toda a diferença. Então, você vai precisar de lenços maiores ou até echarpes. Basta jogar sobre os ombros e prendê-lo debaixo do cinto e pronto, fica super estiloso!

LENÇO NO PESCOÇO

O clássico não pode faltar! Principalmente porque dá pra ser usado de diversas formas, como melhor se adaptar ao seu look: com um nó, bem ajustado ao pescoço; mais soltinho, como uma gravata, ou dando apenas uma volta no pescoço.

LENÇO NA BOLSA

Essa dica serve pra revigorar qualquer bolsa que já é linda, mas estava sendo um pouco esquecida, e também pra incrementar o look. Para isto, basta achar um lenço que combine com a cor e textura da bolsa. Então, prenda-o com um nó na alça da bolsa, ou enrole o lenço pela alça e finalize também com um nó.

Então confira a nossa seleção de LENÇOS na TROC. Clique aqui!

Escrito por Giovanna Trovato, Curatorship Coordinator na TROC.

TROC BLOG