HALLOWEEN: 5 fantasias para se inspirar e copiar!

Em época de Halloween, o que não faltam são festas fantasia. Assim, com ela a grande duvida que surge neste momento: que fantasia usar? Ainda que tenhamos uma fantasia em mente, o problema está em como fazer-la. Por isso, trazemos 5 dicas de como pensar e reproduzir fantasias maravilhosas para qualquer festa temática.

Joe Jonas e Sophie Turner de Morticia e Gomez Addams

PESQUISANDO FANTASIAS

Nesta época do ano, as lojas de fantasia ficam extremamente movimentadas, e caras também. Por isso muitas pessoas optam por um Do It yourself. Sim! O faça você mesmo!

Deste modo, é fundamental pensar em uma fantasia que seja linda, engraçada e fácil de fazer. Afinal, é mais sustentável e viavel usar algo que você tem no closet, ou comprar uma blusinha e uma saia do que uma fantasia inteira pronta e super cara.

saia + tomara que caia

Exemplo disto é a personagem Cruella, que mesmo sendo uma vilã, definitivamente rouba toda a cena dos filmes 101 Dálmatas. Um ícone fashion que se torna um centro de atenções nas festas. Sua roupa é simples de ser copiada: Um vestido preto, luvas vermelhas, casaco de pelos branco ou um casaco branco e um sapato vermelho. A dica aqui, é seguir a paleta de cores e não necessariamente as peças!

Um outro ícone do cinema para copiar – Kill Bill. Calça ou saia amarela com jaqueta ou cropped amerelo e uma espada que pode ser improvisada. Finalizando com uma make básica com um pouco de sangue. Assim, fácil de reproduzir usando peças diversas, desde que sejam amarelas!

COMBINE FANTASIAS!

Fantasias de casal ou em grupo são perfeitas pra fazer com o namorado ou com os amigos. Assim, as patricinhas de Beverly Hills, um filme ícone dos anos 90 é uma ótima alternativa. Fashionistas natas, as personagens são fantasias perfeitas para fazer. Isto pois, a saia e blazer xadrez das cores certas com poucos acessórios são super fáceis de encontrar.

A fofíssima Maísa que apostou em uma simples e muito engraçada- os padrinhos mágicos. Outra fantasia simples e super fácil de encontrar as roupas em casa. Afinal, blusinha amarela, camisa branca, saia ou calça preta são peças que já temos em nosso dia-a-dia, ou peças fáceis de adquirir. Simples! Além disto, os acessórios são fáceis de produzir ao estilo DIY.

E ainda para completar, as investigadoras Velma e Daphine do Scooby Doo. Compondo com as peças mais coloridas e divertidas do seu closet!

O ponto positivo destas fantasias, é você poder utilizar as roupas em outros momentos. As blusinhas e saias são lindas e extremamente versáteis. Investir nestas peças específicas para a fantasia, não gera um desperdicio de dinheiro, pois você pode usar para trabalhar, faculdade, outras festas e no seu dia-a-dia.

TROC IDEIAS