Festa Junina: Três tendências para arrasar nas festas!

O mês de junho chega e só o que pensamos é na festa junina e na dança da quadrilha. Com isso, surge as diversas dúvidas sobre quais looks usar para comemorar. Mas também é possível ser fashionista nessa ocasião. Então, confira cinco tendências para arrasar nas festas juninas!

1- O Xadrez Clássico

A estampa que mais domina é o xadrez. A camisa xadrez, que é queridinha por muitas, é uma peça tradicional que possibilita diversas combinações com ela. Seja no mix de estampas com saias e vestidos, combinações com o western nos coletes e botas, ou o xadrez + xadrez.

O mix de estampas é super bem vindo para o look junino. Além de também a mistura de texturas e franjas!

Entretanto, dá para abusar na estampa xadrez em varias peças, pois a estampa esta em alta e nunca sai de moda! Assim, sendo uma tendência atemporal, podemos apostar numa saia xadrez para deixar o visual bem mais fashionista.

Por fim, apostar na estampa em peças como vestidos também é certeiro. Afinal a estampa ou padronagem tem aparecido em diversas peças nesse invernos, principalmente em lã. Portanto, aposte num vestido rodado ou nas chemises (inspirado nas camisas de alfaiataria), deixando um ar bem mais despojado para o visual.

2- Estampa vichy

Apostar nessa estampa é certeiro, pois ela vai bombar no outono/inverno. O vichy, o “novo xadrez do momento”, também super combina com o clima de festa junina . Trazendo também um ar bem retrô para o visual, pois era uma estampa muito usada nos anos 50 e 60 .

3- Jardineira

A jardineira é a tão famosa peça coringa do teu guarda- roupa. A tendência que fez sucesso nos anos 90, voltou com total força podendo em si criar um look bem divertido. Assim, criando looks juninos super divertidos com o xadrez floral ou o western.

Confira mais tendências incríveis dos anos 90 para ter no seu closet. Clique aqui!

Confira a seleção junina na TROC! Clique aqui.

Escrito por Cindy Chinwe, Fashion Curator na TROC.

TROC IDEIAS