FARM RIO: Da feira carioca à Nova Iorque

Por Chris Rocha, Fashion Curator da TROC.

Que a FARM RIO é a queridinha das fashionistas (e da TROC), não é novidade! A marca que teve sua primeira aparição em uma feira, hoje além do público brasileiro, conquista Nova Iorque e o mundo.

A coleção de inverno da FARM RIO acaba de ser lançada.
Fonte: Portal FARM RIO

Uma breve trajetória

A FARM teve seu ponto inicial em 1997, quando Kátia Barros e Marcello Bastos montaram um stand na Babilônia Feira Hype. Contudo, dois anos depois, com a primeira loja em Copacabana, a marca consequentemente se espalhou por todo o território nacional. Deste modo, em 2018, a grife carioca apostou em sua primeira loja internacional. Além de Nova Iorque, a marca pretende explorar ainda mais o território norte americano até 2020.

A raiz carioca

É inegável como a identidade FARM é forte, e também, um dos fatores responsáveis por conquistar o público. Isto porque não se vende apenas uma breve inspiração no RJ, e sim todo o conceito e lifestyle da garota carioca.

Deste modo, o lifestyle carioca está presente nas estampas, ambientação e equipe das lojas, editorias, e em pequenos mimos e atitudes da empresa para os clientes. Portanto, sendo essa vibe carioca muito leve e divertida, o conceito FARM torna-se muito convidativo.

20 anos de Sol – Créditos: Divulgação

Clube FARM: uma assinatura, uma árvore

Pouco se fala sobre o programa de reflorestamento da Amazônia em parceria com a marca. Contudo, ao lado do IDESAM*, por meio do Clube Farm, a empresa visa plantar mais de 5 mil árvores.


O IDEASM é uma ONG sediada em Manaus, capital do estado do Amazonas.
Fonte: Portal IDEASM

A área escolhida é o Apuí, no Amazonas, que é a área mais afetada pelo desmatamento. Deste modo, o intuito da empresa não só é o reflorestamento, mas também a proteção da floresta e a compensação da emissão de carbono na atmosfera. Portanto, cada assinatura ao Clube FARM equivale, automaticamente, à uma árvore!

*Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia.

Confira a seleção SALE FARM na TROC! Clique aqui.

Escrito por Chris Rocha

TROC BLOG