ESTAMPAS: Como valorizar o meu corpo?

Floral ou xadrez? Listras ou poá? Maxi ou minimalista? Seja qual for a sua estampa preferida, é importante saber o efeito que cada uma causa no seu look. Além de poder trazer romantismo, sobriedade ou diversão ao look, as estampas são ferramentas fundamentais para sua silhueta. Quer alongar? encurtar? Aumentar ou diminuir? Isso mesmo! Com estampas você pode e a gente te ensina.

Listras

A estampa listrada é super atemporal, ou seja, cabe em qualquer ocasião, e em qualquer época. Além disso, as listras trazem um ar mais sóbrio e clássico ao look quando em cartela de cores mais fechadas.

Quando em listras verticais, a estampa pode alongar e afinar sua silhueta. Assim como, em listras horizontais, o listrado traz volume à silhueta, acentuando curvas. Além disso, as listras em diagonal em direção à cintura, afinam a mesma, dando ênfase ao quadril. Por outro lado, a largura das listras também causam efeitos visualmente, de modo que quanto mais larga, mais a estampa traz volume ao corpo.

Floral

O floral aparece geralmente na temporada primavera/verão. Afinal, a estampa traz romantismo e um ar divertido ao look, o que tem tudo a ver com a estação. O efeito do floral na silhueta depende de sua amplitude, ou seja, o tamanho e espaçamento das flores. Quando a distância entre as flores é pequena, a estampa traz volume ao corpo. O que se torna muito mais evidente quando o desenho das flores são amplos.

Xadrez e poá

Assim como as listras, o xadrez e o poá são estampas atemporais e clássicas. O xadrez pode trazer mais sobriedade ao look, principalmente em sua paleta clássica em preto e branco. Já o poá, é uma estampa mais divertida e alegre, independente das cores.

Neste caso, o vichy é um xadrez que facilita na hora de brincar com a silhueta. Isto pois, quanto mais amplo, mais ele traz volume ao corpo. Em relação ao poá, o caso é muito similar ao do floral. Pois, quanto menor a distancia entre os desenhos, e quanto mais amplo o círculo mais volume a estampa traz à silhueta.

Mas e como o volume pode ser bom para a silhueta? Para equilibrar! Corpos triângulo podem utilizar a estampa para dar volume ao busto. Assim como corpos triângulo invertido podem utilizar para dar destaque ao quadril. Além disso, para corpos círculo, retângulo e ampulheta, as listras diagonais podem realçar a cintura.

Assim, conhecendo seu corpo, fica mais fácil compor realçando o que você mais gosta. E ai? Pronta para arrasar com estampas?

TROC IDEIAS