O que vimos na Copenhagen Fashion Week

A Copenhagen Fashion Week (CPHFW) é um dos eventos mais importantes do calendário da moda, especialmente por seu foco em sustentabilidade e inovação. O evento não só mostra a criatividade escandinava, mas também se posiciona como líder global em práticas responsáveis dentro da indústria. Para nós, essa semana de moda é super inspiradora, já que compartilhamos os mesmos valores de moda circular e sustentável.

Nesta edição, nossa CEO (Luanna Toniolo) esteve presente para acompanhar de perto os desfiles e conferir as últimas tendências! Entre os destaques, estão as icônicas Marimekko, Baum und Pferdgarten e o designer brasileiro João Maraschin.

Inspiradas pelas coleções que vimos em Copenhague, criamos uma seleção especial de peças inspiradas nas tendências mais marcantes do evento. Clique nas peças ou AQUI para conferir a seleção completa!

Marimekko

A casa de design finlandesa Marimekko encantou o público da Copenhagen Fashion Week com sua coleção Primavera Verão 2025: “A Anatomia de uma Flor”. A coleção é uma homenagem à arte floral, assim apresentando uma variedade de estampas abstratas de designers renomados como Fujiwo Ishimoto, Maija Isola e Lotta Maija. A coleção encantou com camadas drapeadas e detalhes em forma de pétalas, criando peças que não só são a cara do verão, mas também funcionais e estilosas. Conjuntos, vestidos fluidos e estampas gráficas em uma paleta com tons de azul, coral, verde menta e mais.

“Nosso desfile representa o espírito da Marimekko – uma marca que defende roupas não restritivas, incentivando a liberdade de movimento e expressão”, disse a diretora criativa da marca. “Brincamos com cortes circulares ousados ​​e formas redondas que florescem ao redor do corpo, como flores, oferecendo uma estética dinâmica e viva.”

A coleção SS25 também marcou uma expansão da linha de jeans da Marimekko, que introduziu novos estilos estampados, incluindo jaquetas e shorts, por exemplo. Confira seleção inspirada na Marimekko AQUI!

Baum und Pferdgarten

Rikke Baumgarten e Helle Heste, da Baum und Pferdgarten, apresentaram uma coleção esportiva, inspirada nas Olimpíadas de Paris. Situada na pista de corrida azul do Estádio Østerbro, a marca trouxe looks esportivos contrastando com peças de alfaiataria!

O estilo prático e elegante da coleção representa bem o estilo escandinavo; fazendo combinações como uma camisa de futebol e uma saia de tule, ou um blazer quadrado com shorts listrados, por exemplo. Assim, “Office Olympics” define muito bem o guarda-roupa profissional moderno. “A coleção tem tudo a ver com a fusão da elegância do vestuário corporativo com o dinamismo da estética atlética, assim criando uma coleção funcional e moderna. Nós queríamos encapsular a energia e emoção dos esportes e trazê-la para o ambiente do escritório,” disseram as diretoras criativas.

A coleção apresenta peças que combinam elementos esportivos com detalhes femininos: camisas inspiradas no futebol, logotipos e listras contrastam perfeitamente com vestidos e saias, babados e lantejoulas junto com peças tradicionais de escritório, como camisas pólo, blazers e cardigans por exemplo, criando uma mistura de estilos. Confira seleção inspirada AQUI!

João Maraschin

Em sua estreia na Copenhagen Fashion Week, o brasileiro João Maraschin comoveu a todos com sua coleção “Road Trip”, inspirada em suas últimas viagens. Unindo design contemporâneo à uma execução manual de cores e texturas, as peças artesanais representam muito bem a brasilidade do artista. Conhecido por sua atenção à sustentabilidade, ele também usou peças da coleção anterior! “Fiz questão de olhar para as peças mais especiais da coleção passada e reeditá-las junto com as novas, seguindo uma ideia de sustentabilidade mais ampla, não só nos materiais, mas também ao dar valor a tudo que a gente consome e produz”, disse ele.

Agora morando em Londres, Maraschin adquiriu experiência trabalhando para designers renomados como Wales Bonner e JW Anderson, antes de lançar sua marca em 2020. Desde o início, o estilista abraçou um compromisso com a sustentabilidade, utilizando deadstock, reaproveitando resíduos industriais e além disso, celebrando técnicas artesanais como o crochê e o bordado.

As texturas de crochês, macramês e tricôs foram feitas no Brasil, em comunidades de artesãos, e aparecem combinadas a uma alfaiataria urbana. Confira seleção inspirada AQUI!

A Copenhagen Fashion Week deste ano deixou claro que a moda sustentável está mais em alta do que nunca! O que vimos nas passarelas, com a mistura de designs inovadores e abordagens ecológicas, mostra que é possível estar na moda de maneira consciente. E o melhor de tudo? Essas tendências não estão restritas às passarelas — você pode encontrá-las em brechós, onde o estilo único e a sustentabilidade andam de mãos dadas. Explore nossa seleção inspirada na CPHFW e descubra como você pode incorporar essas tendências no seu guarda-roupa. Clique AQUI para ver a seleção completa!