Classic Blue e as cores de 2020

No inicio deste mês (4/12), a Pantone, principal empresa de consultoria de cores, anunciou qual seria a cor do próximo ano. O Classic blue será então, a principal cor nas tendências de moda, decoração e design. O tom de azul, que faz referência ao céu do entardecer, é mais sóbrio e elegante e traz com ele uma cartela de cores que seguem o mesmo estilo.

A cor de 2020

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva na Pantone, a cor Classic Blue é sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Isto, visto que a época em que vivemos nos requer fé e confiança. Além disso, a cor é uma extensão complementar da cor do ano de 2019, a Living Coral.

Nas passarelas, o tom de azul, apareceu de forma mais discreta. Assim, looks em alfaiataria, tecidos mais estruturados, e tons mais terroso e sóbrios foram as alternativas na hora de compor a cor para os desfiles. Entretanto, o Classic Blue compõem super bem com as cores promessas para a temporada primavera/verão 2020.

As cores do verão

“Forte e vibrante, a paleta de cores desta temporada mostra um desejo determinado pela positividade e alto-astral.” define Leatrice Eisemano. Afinal, a paleta traz tons quentes e vibrantes, o que a torna enérgica, expressiva e robusta.

Além disto, as cores da paleta coordenam muito bem entre si quando o assunto é composição de looks. Considerando o Classic Blue como tendência principal, os tons complementares e análogos são as melhores apostas. Ou seja, tons alaranjados e amarelados, ou tons esverdeados e azulados. Confira alguns looks para se inspirar! <3

TROC IDEIAS