90’s: Cinco tendências dos anos 90 que voltaram com tudo

A década de 90 é uma das preferidas quando o assunto é moda. Isto, porque muito do nosso estilo atual, foi influenciado pelo cenário noventista. Assim marcada pelo minimalismo, movimento grunge, super modelos e as icônicas séries de TV, essa década foi recheada de tendências incríveis. Então, confira cinco tendências dos anos 90 que voltaram com tudo!

Kate Moss e Naomi Campbell.
Fonte: Patrick Demarchelier, 1998

1- Mom Jeans

Sim! O mom jeans, queridinho das fashionistas e influencers foi o maior sucesso dos anos 90. O jeans com cintura alta, que marca a cinturinha mas também é soltinho o suficiente para ser confortável voltou a ser tendência. Pois, além de realçar a silhueta, a peça é super versátil e pode resultar em várias composições. Assim, seja com cropped, camisa ou T-shirt, a calça é uma super aposta atemporal.

2- Alfaiataria

Os blazers coloridos e conjuntinhos não seriam a tendência do ano se não fossem os anos 90. Pois, a alfaiataria não saía das telinhas na década, principalmente no figurino de “The Fresh Prince of Bel-air”. Portanto, logo foi febre nas ruas e passarelas, se tornando essa tendência que amamos.

Contudo, a gente já deu varias dicas sobre alfaiataria! Então clica aqui e confere.

3- Jardineiras

As jardineiras jeans, que foram febre na época, também voltaram. Apesar de peça única, a peça oferece várias possibilidades. Portanto, seja com lã e coturno, T-shirt e tênis ou cropped e mule, a escolha é estilosa na certa!

4- Sobreposição

Por falar em jardineira, a sobreposição ganhou o coração das noventistas, e também o nosso. Apesar de ousada, a tendência é uma das que mais permite composições. Assim, vale vestido e T-shirt, camisa e suéter, macacão e gola alta ou regata e tule pro look fashionista.

5- Xadrez

Por fim, a última mas não menos importante: O xadrez! A estampa bombou nos anos 90 de forma estrondosa. Então, independente da influência grunge ou do hype patricinha, o xadrez definitivamente estava por toda parte. Portanto, não é atoa que a estampa está em todos os looks e vitrines neste inverno.

Se você também ama as tendências dos anos 90, corre conferir a seleção TROC! Clique aqui.

Escrito por Chris Rocha, Fashion Curator da TROC.

TROC IDEIAS