CORES PASTEL: 4 maneiras de aderir ao candy color

A temporada primavera/verão chegou e com ela novas tendências de cores para usar e abusar. Assim, há algum tempo vemos os tons pastel circulando nas passarelas e no street wear. Isto pois, a cor deste ano pela Pantone é o “Living Coral” – um tom pastel meio avermelhado, que ganhou espaço no SPFW. Além disso, outro tom pastel que está super em alta e que chamou total atenção foi o “Lavanda”. Portanto, separamos 4 maneiras de usar as cores pastel que você vai amar!


TOM PASTEL + TOM PASTEL

O mix de cores não é só uma tendência, mas sim uma forma de se vestir e expressar. Assim, é possível compor com duas ou mais cores em um look só, deixando o visual bem criativo e divertido, o segredo é se jogar sem medo. Neste caso, em tons pastel, além de divertido o look se torna mais romântico.

TOM PASTEL + CORES VIVAS

Ainda sobre mix de cores, combinação de cores pastel com cores fortes traz um ar muito mais descontraído ao visual. Sendo também as cores vivas uma tendência do verão, é uma super dica mesclar as duas tendências, dando um super destaque para o look.

MONOCROMÁTICO

Não é novidade que a-ma-mos o monocromático! Aqui, o segredo é compor a partir de uma única cor. Sendo o tom sobre tom, ou seja variações da mesma cor, também uma alternativa na hora de montar o look. Nessa trend, a opção que mais ganhou espaço foi a alfaiataria, pois traz um ar mais sofisticado à tendência, que é super divertida.

TOM PASTEL + JEANS

Para você que não costuma apostar em muitas cores e prefere discrição, a composição do candy color + jeans é uma alternativa, dando aquele ar mais sóbrio e básico. Uma dica é apostar em um blazer num tom pastel + calça jeans!

Se você gostou desse tendência que tal dar uma olhadinha na nossa seleção na Troc???

Escrito por Cindy Chinwe, Fashion Curator na TROC.

TROC IDEIAS