A Calça Perfeita para Cada Tipo de Corpo

É super difícil imaginar a nossa vida sem algumas calças no guarda-roupa né? Mas sabia que historicamente, o uso das calças pelas mulheres é bem recente! Foi na Segunda Guerra mundial e com um empurrãozinho de Coco Chanel e do francês Paul Poiret que as calças começaram a ser fundamentais e aceitáveis para todas as mulheres.

Hoje a gente vai te mostrar os principais tipos de calças e te ensinar a usá-las de forma que melhor valorize o seu corpo!

Flare

Esse é um tipo de calça que só traz benefícios. Te deixa mais alongada e equilibra as proporções dos quadris, joelhos e tornozelos por causa do seu formato que começa justo e termina mais largo.

Dica: o final da calça deve cobrir todo o sapato para não cortar a silhueta.

Cintura Alta

Ela é perfeita para alongar a silhueta caso você seja mais baixinha, disfarça aqueles culotes que todas nós temos e odiamos e equilibra o corpo de quem tem o tronco mais comprido. Como o objetivo é marcar a cintura, o ideal é que esse modelo de calça seja usado com blusas mais justas e que possam ser colocadas para dentro da calça.

Skinny

A calça ideal para quem quer mostrar as curvas (ou cria-las). Mas evite os modelos de cós baixo, além de serem super incômodos e apertarem os quadris, quando usados por um longo prazo podem deformar o corpo. Outro ponto que requer atenção é a bainha, que tem de estar rente à perna, na altura do meio do ossinho do tornozelo. É muito comum a calça skinny ser um pouquinho mais larga na altura dos tornozelos, o que achata a silhueta de todos os tipos de corpos.  A calça skinny pode e deve ser usada com qualquer tipo de top, desde um cropped justinho até uma maxi jaqueta jeans. Tudo fica bom com ela.

Reta

É a preferida para ambientes corporativos ou empregos considerados mais sérios, e não é para menos: trata-se de uma calça “neutra”, que esconde as curvas e não atrai nenhuma atenção para o corpo. Combina bem com tops justinhos e larguinhos, blazers e jaquetas encorpados e sapatos com todos os tipos de saltos. A calça reta é praticamente um curinga para o dia a dia.

Qual desses é o seu modelo favorito? Lembre sempre de seguir o seu estilo e usar aquilo que te deixa confortável, você pode tudo!

Não esquece de dar uma olhada na seleção que montamos para você lá no site.

Deixe uma resposta

TROC BLOG