AS CORES DE 2019: Como adaptar as promessas da passarela para o meu estilo

Muda-se a estação, muda-se o ano, e com eles chagam várias tendências e novidades. Assim, as semanas de moda ao redor do mundo prometeram para este ano cores e combinações totalmente divertidas e ousadas. Entretanto, é essencial saber como traduzir as cores de 2019 para o closet e o dia-a-dia.

CORES VIVAS

As cores vivas marcaram presença nas passarelas europeias em tons de azul, vermelho, laranja e rosa. Assim, em sua maioria, estes tons apareceram nos desfiles em combinações entre si e color blocking. Entretanto, eles podem aparecer na composição em acessórios, looks monocromáticos ou peças únicas.

CORES PASTEL

Além do coral e o lavanda, que são apostas deste ano, as cores pastel também surgiram como tendência. Apesar de aparecerem em composições de peças únicas ou combinações entre si, a tendência também compõem super bem com as cores vivas e a cor branca.

TONS DE MARROM

Por fim, outra tendência de cores são os “tons de chocolate”, que apareceram nas passarelas europeias em composições diversas. Contudo, os tons de marrom podem ser combinados tanto com as cores vivas, pastel e neon – criando contrastes nas composições – quanto com tons neutros e fechados criando looks perfeitos par o inverno.

Fontes: wgsn.com e ffw.uol.com

Gostou das cores de 2019? Então corre conferir nossa seleção na TROC. Clique Aqui!

Escrito por Chris Rocha, Fashion Curator da TROC.

TROC BLOG