ANIMALE: Do Brasil para o mundo

Escrito por Lorena Aldryn, Fashion Curator da TROC.

A Animale, a marca queridinha que traz a elegância e sofisticação da mulher em suas peças, possui DNA carioca. Sendo assim, a marca faz sucesso na TROC e no mundo todo.

Onde tudo começou

A marca foi fundada em 1991, começando como uma loja no Leblon – RJ com participação ativa de três irmãos, sendo eles Cláudia, Gisele e Roberto Jatahy. Após 25 anos de existência, a marca conta com mais de 80 lojas no País e também pode ser encontrada em vários outros países, como Portugal, Itália, Canadá e África do Sul.

Referência na moda brasileira

A marca pertence ao o grupo SOMA , que traz as marcas A.brand, FYI, Fábula, Farm e Foxton. Contudo, a Animale foi uma das primeiras a conquistar o mercado de moda brasileiro, trazendo em seu conceito o olhar de luxo, elegância e sofisticação da mulher moderna.

Mais um sorriso

A marca através da moda sempre possuiu o objetivo de empoderar a mulher, para que se lembrem que são capazes de fazer e alcançar tudo o que quiserem. Deste modo, tendo isso como principal característica, a marca abraçou a causa do projeto Apolônias do bem, que realiza ajuda as vítimas de violência doméstica com a dentição afetada.

Foram criadas mais de 5 mil camisetas com 100% dos lucros revertidos para o Projeto, criando assim a campanha #MaisumsorrisoANIMALE


Lívia de Bueno para Animale – Créditos: Divulgação

Confira a seleção SALE ANIMALE na TROC! Clique aqui.

TROC BLOG