ANIMAL PRINT: A tendência atemporal

Atemporal, as estampas animais nunca saíram das tendências sazonais.

Todas amam um animal print, seja em qualquer cor, peça ou modelo de estampa. Assim, as marcas sempre tentam trazer o animal print em suas coleções. Sendo no neutro ou colorido, em acessórios ou roupas, o animal print sempre será um coringa no guarda roupas.

O sucesso das estampas inspiradas em animais e nas savanas africas, tem uma origem um tanto inusitada para os dias de hoje. Pois, foi com o lançamento do filme “Tarzan, o Homem Macaco” pelos estúdios MGM, onde os personagens de Tarzan e Jane aparecem vestidos com peles de animais, que a tendência apareceu. Com destaque especial, para a estampa de leopardo. Deste modo, a partir disso, o Animal Print se tornou uma febre, que até hoje amamos. Isto, desde os casacos, cachecóis e blusas até acessórios que traziam a savana para as grandes cidades. Contudo, a tendência atingiu seu auge quando Dior e Elisa Schiaparelli fizeram acessórios com estampas animais.

As estampas animal print

Hoje utiliza-se diversas estampas de animais diferentes, e em diversas cores. O que proporciona uma infinidade de composições e criações.

PYTHON

Fonte: Autor
Fonte: Autor

As estampas Snake, ou Python, sempre trazem um ar de poder e elegância. Assim, esta estampa pode vir em diferentes padronagens e texturas. A estampa aparece com mais frequência em acessórios como bolsas e sapatos. Entretanto, roupas mais decotadas e justas se encaixam perfeitamente com esta estampa.

Fonte: Autor

ZEBRA

Fonte: Autor

As estampas de zebra e suas variações são extremamente lindas para criar sobreposições e trabalhar com os contrastes de cores. Como é fácil trabalhar com cores nesta padronagem, pode-se criar combinações super incríveis e lindas com cores diferentes. Afinal, esta estampa fica perfeita em casacos, blusas e vestidos.

Fonte:Autor

LEOPARDO

Fonte: Autor

A estampa mais famosa, amada e mais versátil é de Leopardo. Podendo então ser usada em qualquer peça de roupas e em diferentes cores, é a mais amada pelas marcas nas semanas de moda. Como por exemplo, Tom Ford dedicou basicamente uma coleção inteira a essa estampa.

Fonte: Autor

Peças com modelagem mais soltas e fluídas são a melhor opção. Assim como saias longas, vestidos soltinho e fluidos, casacos estruturados. Porém, usar uma cartela de cores mais neutras, evidencia a estampa, além de trazer elegância.

Fonte: Autor

É fã do animal print? Então confira a seleção da TROC! Clique aqui.

Escrito por Cadu, Fashion curator na TROC.

TROC BLOG