Acessórios: Como transformar seu look com a escolha certa!

Se você quer complementar seu look e não sabe como, invista em acessórios!!! Afinal, ao acertar na escolha do acessório, você pode transformar um look do básico e casual ao sofisticado e elegante. Assim, um visual mais simples do seu dia-a-dia pode ser transformado em um look para a noite, apenas com a composição de acessórios.

O Poder de um Colar

O colar é o acessório que mais se destaca em um look, seja ele mais delicado ou um super maxi colar. Assim, em um look mais básico a dica é: usar um maxi colar e um mix de acessórios, usando a mesma paleta de cores.

Se caso, você queira apostar na discrição e delicadeza, uma dica é fazer um mix de colares mais delicados, com diferentes comprimentos. Apesar de mais discreto, também é uma alternativa para dar um up no look.

Brincos como ousar com eles

Os brincos conseguem transformar seu visual de uma maneira incrível! Isto pois, as inúmeras variações e formatos oferecem varias opções de como compor melhor seu look.

Para quem não tem medo de ousar, apostar em brincos grandes de formatos geométricos e coloridos é uma boa opção. Entretanto, para compor com mais descrição, brincos pequenos e delicados são uma alternativa. Assim, brincos de pedras ou de pérolas, ou até mesmo argolas são grande apostas.

Visual all black (ou all white) + Brincão colorido

Mix de acessórios

Fazer combinados também fica super cool. Usar um conjuntinho de bijus fica super divertido, principalmente com o brinco, a pulseira e o anel das mesmas cores e estilo.

Os anéis deixam a mão muito mais bonita, a tendência é abusar de diversas formas e tamanhos na mão .

Vale lembrar que se for usar anel muito grande é sempre bom usar só ele, pois assim ficar muito mais charmoso. Para uma ocasião mais chique aposte num anel mais delicado, pois deixa uma pegada mais fina .

Um acessório que podemos sempre ver na composição de muitos looks é as pulseiras, elas ajudam a dar beleza no visual. Entretanto, é preciso cuidado com os exageros!

Por Cindy Chinwe, Fashion Curator da TROC.

TROC BLOG