A ELEGÂNCIA DA ALFAIATARIA: SAIBA COMO USAR

A alfaiataria já é nossa velha conhecida. O nome, que antigamente era sinônimo de peças confeccionadas por um alfaiate, hoje nos remete à sofisticação e elegância no look.

O QUE É A ALFAIATARIA?

Se caracteriza pelo caimento, acabamento e modelagem perfeitos. Assim, as peças costumam ter forração e estruturas internas e o caimento deve ser uniforme e reto. Portanto, o grande segredo ao usar peças de alfaiataria é misturar tendências, para equilibrar o visual.

BLAZER

Todo mundo adora! Afinal, o blazer pode ser utilizado em diversas ocasiões e estilos. O modelo oversized vem sido muito utilizado. Então, a nossa sugestão é utilizar com um mom jeans e camiseta, pra quebrar a seriedade do blazer. Contudo, outra opção cool é combiná-lo com um vestido florido, sempre seguindo a mesma cartela de cores, criado um look um pouco mais romântico. Ainda, um truque de styling muito legal é utilizar o blazer com cinto por cima. Neste caso, transpasse o blazer e prenda o cinto na cintura. O look fica estiloso e ainda valoriza o corpo.

CALÇA 

Se a sua profissão exige o office look, ótimo! A calça de alfaiataria já é sua aliada. Mas se você apenas é fã da peça, e não sabe com inclui-la no seu dia a dia, comece usando com um tênis branco e uma t-shirt básica, ou uma blusa mais despojada. Assim, o look fica cool e sofisticado.

Ainda, outra sugestão é usar a calça de alfaiataria com mule. Combine com camiseta básica e jaqueta de couro e vai resultar num look super atual e  estiloso.

CONJUNTO

Por fim, o mais clássico e fashionista de todos. Considerado uma das tendências pra este ano, o conjunto vem sendo muito utilizado. Logo, o visual é versátil e pode ser utilizado tanto no office look, como para um happy hour ou barzinho. Tudo depende de como e com o que você usa. Então, pode ser com tênis ou salto, com camisa ou t-shirt, os conjuntos estão em alta e em evidência. Ainda, se for colorido fica mais cool.

Aproveite as nossas dicas e confira as peças de alfaiataria que possuímos no site 🙂

Clique na imagem para conferir o TROC LOOK!

Escrito por Giovanna Trovato, Curatorship Coordinator na TROC.


TROC BLOG