Com origem em 1948, o Met Gala surgiu como evento beneficente do Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte, em Nova York. Inicialmente um evento pequeno, atualmente é um dos mais importante do mundo da moda e reúne celebridades, designers e personalidades influentes.
Todo ano, um novo tema é divulgado e os convidados têm a chance de expressar sua criatividade através dos looks. Este ano, por exemplo, o dress code era “O Jardim do Tempo”, e o tema “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”.
Separamos abaixo os melhores looks do evento, e AQUI uma seleção de vestidos de festas pra você se inspirar, confira!
1. Kim Kardashian – Maison Margiela
Chocando a internet pelo tamanho da sua cintura e deixando o público intrigado com a sobreposição inusitada do suéter, Kim Kardashian optou por um vestido Maison Margiela idealizado por John Galliano.
Depois de assistir ao desfile da marca em janeiro deste ano, ela então se inspirou nas composições com corsets e cardigans, que para ela, fazem uma analogia perfeita ao tema “Jardim do Tempo”: “Imagine a melhor noite da sua vida com uma pessoa mágica, em um jardim. Você perde a hora e vai embora correndo, o vestido vai se rasgando no caminho e você pega o casaco do seu namorado para se cobrir.”
2. Taylor Russell – Lowe
Como uma escultura, Taylor Russell apareceu com um body de madeira envernizada, junto à uma saia branca longa. O tema “Jardim do Tempo” foi colocado em evidência através dos ramos de flores pintados à mão na peça.
Conhecida por ter visuais de tapete vermelho impecáveis, ela chegou ao Met Gala causando opinião unânime: a atriz realmente sabe como segurar um visual poderoso. Sobre a composição, ela disse: “Eu sempre quis ser uma árvore, e hoje à noite é o que estou tentando fazer (risos)” Além disso, ela e o diretor criativo da Loewe, Jonathan Anderson, citaram a marchetaria (processo de camadas finas de madeira) como inspiração para seu vestido.
3. Zendaya – Givenchy Vintage
Para seu segundo look do evento, Zendaya surgiu com um vestido all black com metros de saia, o elemento mais dramático do modelo da coleção de 1996 da Givenchy – maior prova de que a moda já é circular, né?
Para dar o toque final, ela escolheu como acessório, literalmente um buquê na cabeça, simbolizando as flores do “Jardim do Tempo”. Assim, além de entrar no tema, a co-anfitriã do evento foi considerada uma das mais bem vestidas.
4. Gigi Hadid – Thom Browne
A modelo Gigi Hadid levou o tema “Jardim Secreto” a sério com um vestido cheio de rosas e cauda feita de ternos smoking! O look precisou de mais de 70 pessoas e 13.500 horas de trabalho manual.
“Eu queria que esse visual personificasse a fragilidade e o imenso trabalho que você vê na exibição de Andrew Bolton, desabrochando no tapete vermelho e no Museu Metropolitano de Arte”, disse o estilista responsável pela criação.
5. Bruna Marquezine – Tory Burch
Para a estreia no baile de gala, Marquezine escolheu um vestido longo em tom creme, do estilista Tory Burch. Entrando no tema, o modelo era bufante e contava com diversos bordados de flores na saia longa, assim se tornando um dos melhores looks da noite.