7 ESTILOS UNIVERSAIS: O estilo tradicional

Que a a imagem pessoal traduz nossos traços e personalidade, nós já sabemos. Afinal, o autoconhecimento é imprescindível para que possamos nos expressar com clareza através do nosso closet. Sendo assim, o estilo tradicional é o que comunica seriedade, sobriedade e elegância.

Além desses conceitos, dentro do estilo tradicional transita-se pela discrição, pelo conservadorismo, formalidade e até mesmo rigidez. Sendo assim, podendo expressar responsabilidade, organização e também idoneidade.

Características do tradicional

A pergunta é: como um estilo pode comunicar tantos conceitos? Simples! Além do comportamento e postura, a aparência é uma das comunicações não-verbais que utilizamos para compreender um ao outro. Deste modo, cada estilo universal se comunica por meio de suas características. Podendo ser elas cores, estampas, e também modelagens e linhas.

No tradicional a tabela de cores é uma combinação entre cores neutras, tons terrosos, cores sólidas e opacas, e o preto e branco. Dentro disso, as estampas e padronagens são sempre miúdas e discretas.

Paleta de cores neutras e sóbrias
Photo: Pinterest
Estampas Clássicas
Photo: Pinterest

As modelagens retas e estruturadas também são uma característica. Portanto, a silhueta é retangular, não aceitando marcações ao corpo.

Silhueta Reta
Photo: Pinterest

As peças que não podem faltar

A alfaiataria é o que melhor traduz as características do estilo tradicional. Portanto camisas, calças e blazers sociais são peças essenciais para o closet.

Entretanto, peças jeans em modelagens mais retas são bem vindas. Assim como, twin sets, peças em tweed, lã e seda também são.

Photos: Pinterest

O clássico scarpin não poderia ficar de fora! Entretanto, sapatos mais arredondados e mais baixos, como as sapatilhas, também podem compor o facilmente look tradicional .

Confira o estilo tradicional na TROC! Clique aqui.

Escrito por Chris Rocha, Fashion Curator da TROC.

TROC BLOG