7 ESTILOS UNIVERSAIS: O elegante Contemporâneo

A elegância não está apenas ligada à roupas, mas também à atitudes. Portanto uma mulher, através de seu vestuário, pode trazer para sua imagem pessoal, todo o significado e personalidade, poder e refinação do estilo Contemporâneo (Também conhecido como elegante).


Rainha Al Abdullah

A MULHER ELEGANTE

Mulheres do estilo elegante/contemporâneo trazem para si elegância, discrição, sofisticação e formalidade. Portanto, são elas mulheres bem sucedidas e seguras de si, com fortes opiniões e posicionamentos.

Elas buscam investir em peças de qualidade, como alfaiataria e artigos de luxo. Também, preferem peças estruturadas e de cortes retos e caimentos perfeitos. Porém, sempre com um ponto de contemporaneidade no look, seja através de uma cor chamativa, em um acessório ou em alguma peça chave.

Ponto de destaque está nos sapatos, de cor chamativa. Calça de alfaiataria  e blazer em príncipe de gales.
Fonte: Pinterest
Ponto de destaque está nos sapatos, de cor chamativa. Calça de alfaiataria e blazer em príncipe de gales.

Assim como no estilo tradicional, o elegante/contemporâneo, busca sempre a qualidade nas peças que compõe o seu guarda roupas. Apesar da paleta de cores também se basear em sobriedade, neste estilo se está mais aberto à cores vivas e variadas. Deste modo, podendo conter um único foco de cor em algum acessório ou calçado. Acima de tudo, não se apega em conservadorismo, podendo estar moderna e elegante ao mesmo tempo.

Sendo assim, a mulher do elegante contemporâneo, já consegue utilizar de silhuetas mais justas, decotes e estampas mais ousadas em suas composições, diferente do estilo tradicional.

SOBRIEDADE, PRÍNCIPE DE GALES, ALFAIATARIA E LUXO

A paleta de cores em tons sóbrios como o pretinho básico, creme, bege, cinza, azul marinho e branco são cores bases. Entretanto, combinações monocromáticas, tom sobre tom e o contraste com cores vivas são uma das características do estilo.

Fonte: Pinterest

Contudo, a alfaiataria é essencial para as mulheres deste estilo. Calças retas, pantalonas, pantacourt e cintura alta são peças base no contemporâneo. Os terninhos, blazers e camisas sociais de tecidos nobres, são pontos de destaque.

Nos pés não podem faltar os tradicionais, porém sempre elegantes, Scarpins. Os mules e outros sapatos de salto fino são ótimas opções também. Além de bolsas de grifes em formatos retangulares, sendo maxis ou cluthes.

Confira o estilo Contemporâneo na TROC! Clique aqui.

Escrito por Cadu, Fashion curator na TROC.

TROC BLOG