7 ESTILOS UNIVERSAIS: O Dramático Urbano

Já sabemos que todas nós possuímos um pouco de cada estilo, sempre adaptando ao que melhor transmite nossa essência e personalidade. Mas o que o estilo dramático – também conhecido como moderno – acrescenta aos nossos looks é muita ousadia e modernidade. 

Fonte: Pinterest

A MULHER MODERNA

Sempre buscando aliar ousadia à looks elegantes e sofisticados, a mulher moderna usa e abusa das cores fortes, sólidas e contrastantes. Ou seja, opta sempre por roupas que chamem a atenção e transmitam muita segurança. Pois, sustentar estes looks requer muita personalidade! São looks monocromáticos de cores fortes, ou com duas cores que contrastam entre si. Clássico exagerado é a definição perfeita para este estilo.

ESCOLHENDO ESTAMPAS

Na hora de escolher estampas, a mulher deste estilo opta sempre pelas mais exageradas. Portanto, sempre lança mão de estampas geométricas, abstratas, de bichos e de poás (principalmente grandes). Ainda, ousada como só ela, gosta de escolher mais de uma estampa num só look, fazendo mix de estampas muito criativos. 

CRIATIVIDADE NAS MODELAGENS E TECIDOS

A  mulher moderna gosta de exagerar, e sabe como exagerar sendo elegante. Para isso, além das cores e estampas, as modelagens diferenciadas são as mais utilizadas. Sendo assim, roupas assimétricas, com tecidos estruturados e com textura, golas volumosas, ombreiras e alfaiataria masculina estão sempre presentes nos looks dramáticos.

ALÉM DA ROUPA

A escolha dos acessórios não poderia ser diferente: grandes e exagerados, geométricos e modernos. Ou seja, são sempre um complemento do look. A escolha dos sapatos pode ser desde o clássico scarpin, até sapatos mais conceituais com bicos quadrados e plataformas. Por fim, para fechar o look, bolsas grandes, coloridas, ou pequenas e conceituais, são a escolha perfeita.

Confira a seleção DRAMÁTICO URBANO na TROC. Clique aqui.

Escrito por Giovanna Trovato, Curatorship Coordinator na TROC.

TROC BLOG