4 Maneiras de usar camisa branca

A camisa branca é um clássico e também uma peça básica em qualquer guarda roupa. Ainda que, usada para ocasiões sociais, a camisa branca é muito mais versátil e é definitivamente uma peça chave. Portanto, a gente te mostra 4 maneiras de usar a camisa branca e arrasar!

Calça Jeans

Uma das maneiras de se usar as camisas brancas é fazendo uma composição com calças jeans. Assim, o look puxa para o street style e o urban, sendo ótimo para saídas a noite, festivais, e por dia a dia.

Para que este look fique ainda melhor, apostar em modelagens mais soltinhas como pantacourt também é uma alternativa. Além disso, o estilo Destroyed também fica maravilhoso com uma camisa branca e usando sapatos mules para dar um contrate de elegância e modernidade.

Cintura Alta

Outra combinação de calça que se é perfeita para montar um look com camisa branca, são as calças de cintura alta. Esta combinação é ótima para apostar no office look.

Além disso, camisas desconstruídas e com outras modelagens como babados e laços dão ótimo destaque para a parte de cima do corpo. Destacando assim o busto, o pescoço e o rosto. É um look sofisticado ideal para o trabalho.

Alfaiataria

O clássico!! Alfaiataria é clássica e orna com diversas ocasiões do dia a dia. De uma reunião de negócios, um almoço executivo à uma festa e entre outras. Combinar a camisa branca com um blazer e uma calça social ou uma calça xadrez é uma aposta super certeira para se manter elegante. Contudo, ainda vale mesclar a alfaiataria com um street style.

SAIAS MIDI

Outra aposta perfeita, dentre as maneiras de se usar camisas brancas, são com as saias midis. As saias midis podem trazer sofisticação, um look despojado e divertido com cores diversas. Assim, as saias com modelagem amplas e bem volumosas são alternativas para um look mais divertido. Sendo as saias com modelagens mais ajustadas, uma opção para looks mais sóbrios e sérios.

Existem diversas maneiras de se usar camisas brancas. Se você gostou das dicas confira a nossa seleção de peças das nossas dicas.

Escrito por CADU, Fashion curator at TROC

TROC IDEIAS