4 Jeitos de Valorizar a Silhueta

As vezes o mundo da moda pode ser bem restrito e até mesmo um pouco cruel com quem não se encaixa nos padrões ditados pelas passarela (poucos quilos, vários centímetros de perna e cabelo de propaganda de shampoo). Mas, ainda bem, esse estereótipo vem mudando de algumas temporadas para cá, e para te ajudar com isso vamos mostrar que dá para ficar maravilhosa e criar looks dignos de fashionista com qualquer tamanho!

A terceira peça é super bem vinda em todo look né? E ainda tem o poder de alongar a silhueta. Usando com blusas de cores contrastantes por baixo, você cria linhas verticais, deixando o corpo longilíneo. Além disso ela ajuda a disfarçar o quadril, dando a impressão de um biotipo mais estreito. Pode se jogar nos trench coats, coletes, quimonos e jaquetas.

Quem disse que só as magrinhas podem usar estampas se enganou! A verdade é que todas estampas são sempre bem-vindas para alegrar qualquer look, independente do tamanho que diz na etiqueta. Mas se você ainda não se sente tão confortável e quer ir com calma, aposte em estampas com fundo escuro. Os tons fechados como o preto e o navy não captam tanta luz e deixam a silhueta visualmente mais estreita.

Aposte nos decotes em “V”sem medo! Eles alongam o pescoço e a silhueta. Aliás, peças que mostrem o colo são muito bem vindas, desde o decote até blusas com os ombros de fora.

Assim como a terceira peça, as listras na vertical ajudam a alongar a silhueta e deixar o corpo mais longilíneo. Pode apostar em qualquer peça com a estampa, além de que as listras são um clássico que nunca sai de moda né?

O que você achou das dicas? É muito importante ressaltarmos que nenhuma delas é uma verdade absoluta, e qualquer regra pode ser quebrada. O importante é você se valorizar e se sentir bem o que está sentindo, independente do que é ditado nas passarelas e revistas de moda!

Deixe uma resposta

TROC IDEIAS