VITORIANO: 3 Razões para amar o estilo

O Estilo Vitoriano voltou, e vem conquistando seu espaço no guarda-roupa (e no coração ❤) de muitas. Afinal, é uma tendência super romântica, elegante e com uma essência clássica para o verão 2020. Portanto, vamos mostrar 4 razões para você a amar o vitoriano.

Manga Bufantes

Para quem não tem medo de chamar atenção, pode se jogar a vontade nas puff sleeve, que marcaram a moda nos anos 80. Podendo investir em blusas, camisas ou vestidos. Sendo os croppdes com mangas bufantes os preferido da vez, pois traz um ar mais sexy para seu visual romântico.

Para os vestidos, a puff sleeve também dão super certo, seja ele longo e camponês ou curto e coladinho ao corpo. O ideal é compor com uma peça mais justa, pois a manga bufante já da um certo volume ao look. Como por exemplo: calça skinny ou saia lápis midi.

Babados, Renda e Tule

Outras características da tendencia vitoriana são os babados, as rendas e o tule, que predominam nos visuais vitorianos e na maioria das vezes se mesclam entre si. Assim, o que promete ganhar força no verão são os babados assimétricos nas saias, nas mangas e decote.

Neste caso, uma dica é apostar na transparência em combinação com os babados. O que deixa o visual vitoriano um pouco menos romântico, e ainda sim leve e soft.

Gola vitoriana + Plissado

A gola vitoriana é a principal característica do estilo, e traz um charme a mais para sua blusa ou seu vestido. Afinal, são elas rendadas, com babados e laços. Super romântico! A dica aqui, é não colocar muita informação no look, pois a gola em si já é bem chamativa.

Por fim, o plissado!! O plissado é uma característica vitoriana mais discreta, para quem não gosta muito de ousar. Assim, neste caso a dica é brincar com a silhueta. Afinal o plissado cria volume e caimento aonde colocado, o que possibilita realçar a silhueta nos lugares certos 😉

Se você assim como nós, AMOU O VITORIANO, confira nossa seleção na TROC!!

Escrito por Cindy Chinwe , Fashion curator at TROC.

TROC BLOG