3 estampas que vão bombar no verão 2020

Sabemos que toda temporada tem sua cartela de cores e uma variedade de estampas e grafismos que prometem dominar o streetwear. Para esta temporada primavera/verão as semanas de moda trouxeram várias referências das décadas de 70 e 90. Portanto, sabendo disto nós selecionamos pra você 3 estampas que vão bombar no verão 2020.

Tropical vintage

Patrícia Viera – SPFW 2019

O floral não é nenhuma novidade na temporada primavera/verão! Afinal, a estampa tem tudo a ver com a estação. Entretanto, para 2020 a tendência é bem vintage e específica. Sendo assim, o floral mais delicado e com cores mais quentes da década de 70 veio para este ano com toda força. Apesar da estampa casar super bem com vestidos, ela pode aparecer em diferentes peças, deixando o look mais romântico.

Ainda bem tropical, as estampas com frutas também estão nas tendências da temporada. Neste caso, a promessa das passarelas aparece com um ar bem mais artesanal, geralmente bem aquarelada.

Underground

Animale – Verão 2020

Sim! O underground da década de 90 também teve sua vez nas passarelas. E desta vez, ele vem traduzido de forma um pouco mais sútil, tendo como elemento principal o ruído. Isso, desde estampas clássicas como camuflado e animal print, até estampas abstratas e indefinidas.

Tie Dye

Triya – SPFW 2019

O tie dye também teve seu ápice na década de 60 e 70, principalmente com o auge do movimento hippie. Nesta temporada, a estampa volta em tons patel e mais quentes. Além disso, o tie dye traz com ele estampas bem aquareladas, com um ar mais rústico e artesanal, respeitando a mesma cartela de cores mais quentes.

TROC IDEIAS